Taubaté Vôlei estreia na Superliga demonstrando força

O Taubaté Vôlei teve a estreia esperada em seu caminho pelo título de bicampeão da Superliga. Na noite desta quarta-feira, recebendo o catarinense Blumenau, confirmou o favoristimo fazendo 3 a 0. A segunda partida também será em casa, no sábado, às 21h30, contra o Caramuru de Ponta Grossa.

Pela primeira vez no ginásio do Abaeté, porque subiu de divsão na temporada passada, O Blumenau tentou encarar o Taubaté, mas o equilíbrio desapareceu nas primeiras trocas de pontos.

Sobre o jogo, confira o material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time taubateano.

O primeiro set começou com o APAN Blumenau sacando forçado para tentar forçar erros de recepção e passe do Taubaté. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, a defesa e os contra-ataques bem aproveitados já deram mostras que a noite seria favorável. O time taubateano conseguiu abrir vantagem com uma ótima passagem do oposto Mohamed pelo saque, e a partir daí o time da casa administrou a vantagem e seguiu sendo bem efetivo no ataque. O Taubaté fechou o set em 25 a 12, em 22 minutos.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic errando mais nos momentos iniciais, dando ponto ao adversário. O Blumenau seguiu forçando o saque. Os taubateanos conseguiram impor sua superioridade novamente com boa atuação defensiva, bom aproveitamento nos contra-ataques e poucos erros dos atacantes. O técnico Renan Dal Zotto colocou o central Petrus no lugar de Lucão. O Taubaté impôs melhor jogo ofensivo e se manteve sacando bem, fechando o set em 25 a 14, em 25 minutos.

O terceiro set teve o EMS Taubaté Funvic errando mais nos momentos iniciais. O Blumenau aproveitou para equilibrar as ações e variou bem o saque. O Taubaté retomou o controle da partida, e com bom aproveitamento dos contra-ataques, encaminhou a vitória no set por 25ª 18, fechando a partida em 3 sets a 0.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos anotados.

Após a partida, Lucarelli analisou a postura da equipe nesta estreia na Superliga: “O mais importante foi a agressividade que nós conseguimos mostrar hoje. Nós sabíamos que era perigoso entrar relaxado demais hoje, por termos conquistado dois títulos recentes, e acabar sendo surpreendidos pelo Blumenau. Por isso entramos muito focados e conseguimos mostrar um bom voleibol hoje para a nossa torcida.”, comentou o ponteiro.

A disputa

O campeonato tem 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Os oito melhores avançarão às quartas de final para um playoff de até três partidas e com cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

A rodada de abertura já teve cico partidas disputadas. Além da vitória do Taubaté sobre o Blumenau: Maringá-PR 3 x 1 Campinas, Itapetininga 3 x 0 Minas-MG, Ribeirão Preto 1 x 3 Cruzeiro-MG e América-MG 0 x 3 Sesc-Rio. O jogo entre Ponta Grossa-PR x Sesi-SP será somente no dia 23.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Rapha, Maurício Souza, Douglas Souza, Lucarelli, Lucão, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Começaram no banco: Vissoto, Lipe, Fabinho, Riad, Carísio, Petrus e Rogerinho.

O Blumenau, do técnico André Donegá, entrou com: Daniel, Franco, Samuca, Ialisson, Lucaian, Evandro e o líbero Dayan. Começaram no banco: Felipe, Kelvin, Ricardo, Schueroff, Carlos Henrique, Jamelão e Arthur.

Transmissão

O jogo entre EMS Taubaté Funvic e APAN Blumenau foi transmitido pela internet no sistema “pay-per-view”, para assinantes do Canal Vôlei Brasil. Para comprar o pacote de jogos da Superliga, ou adquirir partidas avulsas, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), o Taubaté atacando um bloqueio triplo.

Comentário

comentário