São José Basketball vence a segunda no NBB

O São José Basketball aproveitou a oportunidade e comemorou a segunda vitória no Novo Basquete Brasil. Visitando o Basquete Cearense, que também trazia apenas uma vitória e cinco derrotas na campanha, o time joseense superou oscilações durante a partida e fez 81 a 77. Agora, no último dos quatro jogos seguidos fora de casa, visitará o paraibano Unifacisa, sábado, às 16h. Depois, na próxima quarta-feira, terá um reencontro com a torcida.

Na classificação do NBB, que tem os 16 times se enfrentando em turno e returno na disputa por 12 vagas, o São José estava na 15ª e penúltima posição. Com a vitória da noite desta quarta-feira, em Fortaleza, subiu para a 11ª.

No ginásio Paulo Sarasate, o primeiro quarto foi equilibrado e com uma pequena vantagem para o São José, por 16 a 14. Já no segundo, o time joseense voltou a fazer 16 pontos, mas foi mal na marcação, tomou 23 pontos e perdeu o primeiro tempo, por 32 a 37.

Na volta do intervalo, o time joseense teve o seu melhor momento. Marcando com eficiência, ganhou confiança ofensiva e, explorando os arremessos de três pontos, fez 33 a 22 no quarto. Assim, virou o placar para 65 a 59.

As oscilações foram novamente uma ameaça no início do último quarto e o Basquete Cearense chegou a um empate para animar os 712 torcedores pagantes. No entanto, antes de levar uma virada, o São José resgatou o seu melhor rendimento e foi sustentando um placar favorável até o final. Perdeu o quarto, por 16 a 18, mas ganhou a partida, por 88 a 77.

Agora, no último jogo de uma sequência de quatro fora de casa, o São José visitará o paraibano Unifacisa, sábado, às 16h, em Campina Grande. Depois, reencontrará a torcida na quarta-feira, dia 20h, recebendo o paranaense Pato, às 20h, no ginásio Linneu de Moura.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (13 pontos), Mariani (7), Léo Eltink (4), Rafa (22, o cestinha do jogo) e Lupa (11). Entraram durante a partida: Duda Machado (10), Ambrosino (7), Sergião (7), Buemo (0), Abner (0) e Guga (0). Eugeniusz permaneceu no banco.

O Basquete Cearense, do técnico Danyel Russo, começou com: Cauê (8), Rashaun (12), Alex (6), Felipe (8) e Marcão (5). Entraram durante a partida: Brite (4), Gabriel (8), Mathias (5), Sualisson (6) e Davis Brandon (15). João Gabriel e Armani permaneceram no banco.

O trio de arbitragem: Fernando Serpa de Oliveira, Fabio Kover e Nícolas Zivieri.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Figueredo encarando a marcação de Rashaun e Cauê.

Comentário

comentário