Taubaté prepara a casa para abrir a pré-temporada

O Taubaté segue com obras no estádio Joaquim de Morais Filho, preparando a casa para o ano que vem, de Copa São Paulo de Futebol Junior e Campeonato Paulista da Série A-2. Nesta semana começarão os treinos da pré-temporada.

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

Cada vez mais perto da reapresentação do elenco de olho na Série A2 do Campeonato Paulista, o Taubaté vem focando o tempo anterior ao da pré-temporada para fazer importantes manutenções em seu estádio.

A primeira iniciada foi a construção de um novo vestiário para a arbitragem, que, segundo o próprio clube, atende padrões exigidos pela Federação Paulista de Futebol para jogos da Série A1. Perto da conclusão, essa nova área permite que o antigo local dos árbitros passe a ser utilizado como área para doping.

Ainda no complexo dos vestiários, uma mudança radical. O Burro da Central vai passar a usar para si o antigo vestiário da equipe visitante, mas, derrubando paredes, fará um em tamanho maior, com grama sintética ao chão e estrutura melhor aos atletas. O vestiário da comissão técnica, anexo a este, já ficou pronto, e os adversários ficarão com o que hoje é usado pelos mandantes.

Por mais que a questão dos vestiários seja prioridade em termos de estrutura, a intervenção mais esperada pelos torcedores está na arquibancada. Com setor interditado desde o ano passado, após uma infiltração, a geral deve estar totalmente liberada a partir de janeiro. O clube corre contra o tempo para, enfim, concluir a obra que já passou por várias etapas e é considerada cara pelo clube.

Além disso, o outrora criticado gramado do Joaquinzão também passa por manutenção, com uma empresa especializada, para que esteja em melhor uso dos profissionais. A tendência é que o Taubaté faça todos os treinos e atividades de 2020 no centro de treinamento do Clube da Volks, deixando o estádio apenas para jogos ou casos pontuais.

Apresentação

Na próxima terça-feira, 19, os jogadores do Taubaté se reapresentam no clube. Eles iniciarão os treinos e farão os exames médicos para, quando possível, assinarem os contratos definitivos e serem anunciados de maneira oficial.

Por ora, o clube tem anunciados apenas jogadores que já possuem contrato, caso dos zagueiros Henrique, Rafael Castro e Dogão; do volante Elivelton; do meia Velicka e os atacante Rodriguinho, além de garotos da base que integraram o time profissional. Do time da Copa Paulista, o Alviazul ainda deve anunciar a renovação do goleiro Rafael Dida e tenta a extensão do empréstimo do lateral Ynaiã com o América Mineiro.

Nas fotos (de Caíque Toledo/EC Taubaté), obras na arquibancada e vestiário.

Comentário

comentário