São José Feminino fica com o bronze dos Abertos

O São José Futebol Feminino conquistou a medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior, em Marília. Na manhã desta segunda-feira, 18, as Meninas da Águia venceram as anfitriãs por 6 a 0. Os gols foram marcados por Fernanda Tipa e Di Menor, duas vezes cada, Michele Carioca e Carlinha. Assim, o time fica no terceiro lugar na 83ª edição da Olimpíada Caipira.

“A derrota para Franca nos entristeceu muito, nos deixou cabisbaixo, mas tivemos que mostrar muita força e superação para enfrentar o Marília e conseguir o terceiro lugar. E conseguimos. Fizemos um jogo seguro, controlado e os gols foram saindo. Claro que queríamos estar na final, tínhamos condições para isso, mas não foi possível. O terceiro lugar é honroso e temos que destacar”, disse o técnico Cleber Arildo.

As Meninas da Águia imprimiram um ritmo forte logo no começo da partida. Aos dois minutos, a atacante Michele Carioca aproveitou vacilo da goleira adversária e completou para o fundo das redes, abrindo o placar no Estádio Otávio Simonaio.

Três minutos mais tarde, a atacante Fernanda Tipa aproveitou cruzamento rasteiro e ampliou o marcador. Em vantagem, o São José seguia criando oportunidades. Aos 18, a lateral Poliana lançou na área, e Di Menor escorou de carrinho, fazendo 3 x 0. Seis minutos mais tarde, a meia Carlinha chutou no canto, e anotou o quarto gol.

Na segunda etapa, Cleber Arildo fez mudanças, colocando a meio-campista Rafa Martins no lugar de Duda Batista; a atacante Geisi, no lugar de Fernanda Tipa; e a zagueira Ana Martha por Rafa Soares. E foi Rafa Martins, lateral-esquerda, que cobrou falta com precisão, na cabeça da atacante Fernanda Tipa, que fez 5 x 0.

A goleira Bruna foi exigida em lances esporádicos e fez boas defesas. Michele Carioca, aos 14 minutos, sofreu pênalti. Di Menor, que havia perdido o pênalti na semifinal contra Franca, quis bater a cobrança e acertou no canto direito, anotando o sexto gol – o segundo dela na partida. Geisi ainda teve chance para fazer o sétimo, mas chutou em cima da defesa adversária.

Tropeço

Na semifinal, na tarde de domingo, o São José abriu 2 a 0 no primeiro tempo contra Franca, cedeu um empate por 2 a 2 no segundo e depois, perdeu nos pênaltis. As francanas ganharam o direito de decidir a medalha de ouro contra a Ferroviária. O time de Araraquara, na outra semifinal, fez 3 a 2 no Marília.

Nesta segunda-feira, na decisão da medalha de ouro, a Ferroviária de Araraquara goleou a Francana, por 4 a 0.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), jogadoras e comissão técnica logo após a decisão do terceiro lugar.

Autoria: Material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Comentário

comentário