São José Rugby mantém chances no feminino

O São José Rugby ficou com a terceira posição na disputa da penúltima das quatro etapas do Super Sevens, o principal campeonato de rugby feminino do país. O torneio foi realizado no Campo do Listradão, em Jundiaí, no sábado e no domingo, e teve o matogrossense Melina como grande campeão. Com o resultado, as joseenses seguem com chances reais do título geral da competição.

No primeiro dia de jogos, as Minas do Sanja disputaram o Grupo A da fase de classificação e tiveram 100% de aproveitamento, com grandes atuações tanto no ataque, quanto na defesa. Na estreia, elas venceram o Curitiba, por 21 a 14. Na sequência, as joseenses superaram o Niterói, por 36 a 0, e também derrotaram o Desterro por 19 a 0, para garantir a liderança da chave.

As disputas de mata-mata foram realizadas no domingo. Nas quartas de final, o São José levou a melhor contra o Charrua, por 10 a 0, mas na semifinal, o time do Vale do Paraíba acabou superado pelo Melina, por 17 a 7. Na disputa pelo terceiro lugar, as Minas do Sanja reecontraram o Niterói e mais uma vez saíram de campo com a vitória, desta vez, por 19 a 5.

A última etapa do Super Sevens será disputada no Rio de Janeiro, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. O São José Rugby está na terceira posição da classificação geral, com 54 pontos, seis a menos que o Melina de Cuiabá, novo líder do ranking, e quatro atrás do Band Saracens, o segundo colocado. As joseenses tentarão faturar o título nacional inédito.

Masculino

No próximo sábado, pelo Super 13, que é o Brasileirão adulto masculino, o São José disputará a grande final. Com melhor campanha, terá a vantagem de atuar em casa, recebendo a paulistana Poli no CT Ange Guimerá.

Na foto (Divulgação/São José Rugby), uma das formações do time feminino

Autoria: Material enviado por Geisa Teles Frutuoso, da assessoria de Imprensa do São José Rugby.

Comentário

comentário