São José Rugby decide o Brasileirão em casa

A grande final do Brasileirão do rugby será neste sábado, em São José dos Campos. Com melhor campanha, o São José Rugby conquistou o direito de decidir diante da torcida e pode desbancar a Poli que busca um tricampeonato.

Confira no material enviado por Geisa Teles Frutuoso, da assessori de Imprensa do time joseense.

O São José Rugby recebe a Poli neste sábado, 23, pela grande final do Super 13, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV. O duelo será disputado no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos, às 15h. Os joseenses vão em busca do décimo título nacional da história, enquanto os paulistanos tentarão o bicampeonato consecutivo do torneio.

As equipes chegam para a decisão embalados por uma bela campanha. Os Caipiras tiveram a segunda melhor campanha geral da competição, com sete vitórias e apenas um revés. Na semifinal, o time do Vale do Paraíba venceu um difícil duelo contra o Pasteur, na reedição da última final do Campeonato Paulista, por 30 a 23, em São José dos Campos.

Com o terceiro melhor aproveitamento do torneio, a Poli eliminou o último invicto da competição e dono da melhor campanha, o Farrapos, na semifinal. Os atuais campeões brasileiros venceram o time gaúcho por 18 a 14, em São Paulo, e também chegaram à sétima vitória em oito jogos no Super 13.

Este será o terceiro encontro entre joseenses e paulistanos na atual temporada. Pelo Campeonato Paulista, o São José Rugby levou a melhor e venceu por 17 a 14, na capital paulista. No reencontro entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro, a Poli venceu por 26 a 25, no Vale do Paraíba. Os dois jogos foram decididos na última posse de bola.

O duelo marcará também a primeira decisão de Campeonato Brasileiro da história a ser disputada no CT Ange Guimerá. O local foi o palco do último título da equipe adulta do São José Rugby, o Campeonato Paulista de 2016, até aqui, a única final de rugby XV disputada na casa do rugby joseense. Naquela ocasião, os Caipiras venceram o Pasteur, por 31 a 19.

Os times

O São José, do técnico Matheus Rubens, conta com os seguintes jogadores: Caíque, Vanzinha, Leonel, Piero, Benê, Brunão, Pirulito, Diogo, Monstro, Diegão, Thiago, Latrel, Ilha (forwards), Joaco, Lucas “Tanque” Duque, Pancho, Rambo, Moisés, Bomber, Felipe Sancery, Bahiano, Stefano, Daniel Sancery e Patrick.

A Poli, do técnico Maurício Carli, em um dos seus jogos começou com: Abud, Waltinho, Pedrão, Gean, Índio, Gelado, Jacó, Portuga, Maranhão, Pompeo, Muller, Robert, Ariel, Ivan e Zé. Seriam outras opções: Sininho, Presida, Carlão, Gonzo, Beukes, Emerson, Santos e Mib.

Na foto (de Fábio Lapa/São José Rugby), Lucas “Tanque” Duque encarando um marcador da Poli durante a partida da fase de classificação.

Comentário

comentário