Joseenses somam para a Seleção do wrestling

O São José Wrestling foi mais uma vez muito bem representado em uma competição internacional. Com 13 integrantes na disputa do Campeonato Sul-Americano, que foi realizado no último fim de semana, em Santiago, no Chile, a equipe joseense ajudou a delegação brasileira com a conquista de 11 medalhas, um quinto do total conquistado pelo Brasil.

No primeiro dia de competições, na sexta-feira, 22, o time do Vale do Paraíba faturou uma medalha de prata, com Vinicius Calasans, na categoria até 74kg, e uma de bronze, com Adil Hendresson, na faixa de peso até 79kg. Os resultados ajudaram os brasileiros a ficarem com o título geral do estilo livre masculino.

O melhor dia dos joseenses no torneio foi o sábado, 23, durante as disputas do wrestling feminino, em que o Brasil também foi campeão. Foram sete medalhas, sendo três de ouro, com Camila Fama (até 57kg), Karoline Santana (até 62kg) e Grabriela Rocha (até 65kg), três de prata, com Kamila Barbosa (até 53kg), Munique Calasans (até 62kg) e Meiriele Hora (até 65kg), e uma bronze, com Brenda Aguiar (até 68kg).

No domingo, 24, os joseenses fecharam a competição com mais duas medalhas, desta vez, no estilo greco-romano. Ronisson Brandão foi campeão da categoria até 87kg e novamente Adil Hendresson subiu ao pódio, também para levar o bronze, no até 77kg. No geral, os brasileiros ficaram com a terceira posição entre os grequistas.

Mais no ouro

As 21 medalhas de ouro superaram o número conquistado pelo Brasil na última edição do Campeonato Sul-Americano, em 2017, quando a bandeira brasileira esteve no lugar mais alto do pódio em 11 ocasiões. Essa foi a penúltima competição do ano. A temporada 2019 do wrestling será encerrada nos dias 5 e 8 de dezembro, com a disputa da Copa Brasil, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Na foto (de Confederação Brasileira de Wrestling/Divulgação), integrantes da equipe brasileira em Santiago.

Autoria: Material enviado por Geisa Teles Frutuoso, da assessoria de Imprensa do wrestling joseense.

Comentário

comentário