São José Basketball joga por reabilitação no NBB

O São José Basketball queria aproveitar uma sequência de quatro jogos em casa para equilibrar a campanha no NBB, mas perdeu no segundo. Por isso, neste sábado, às 18h, buscará reabilitação contra o Brasília que também quer evoluir.

O Novo Basquete Brasil 2019/2020 segue com o primeiro turno da fase de classificação, na qual os 16 times se enfrentam em ida e volta, disputando 12 vagas na reta decisiva de playoffs. O São José, que em 10 jogos teve três vitórias e sete derrotas, está na 14ª e penúltima colocação. O Brasília, com três vitórias e cinco derrotas em oito partidas, é o 11º.

Na quarta-feira da semana passada, dia 20, o São José voltou de quatro partidas como visitante e começou outra sequência de quatro diante da torcida. Contra o lanterna paranaense Pato, venceu por 81 a 71.

Entrando na zona de classificação formada pelos 12 melhores, o time joseense não sustentou a 12ª colocação na partida seguinte. Sábado passado, cedeu um empate ao Rio Claro por 72 a 72 e depois, na prorrogação, foi mal e acabou derrotado pelo placar total de 95 a 87.

No último treino para a partida contra os rio-clarenses, o São José perdeu um titular importante. O argentino Figueredo sofreu uma contusão no tornozelo e a equipe teve que ir à quadra com um outro armador sem o mesmo entrosamento.

Na noite de quinta-feira, Figueredo treinou em separado, fazendo arremessos. Como não sentiu a contusão, passará por um teste definitivo horas antes da partida. Com ele, o técnico Paulo Jaú voltaria a contar com todo o elenco.

Os times

Contra o Rio Claro, o São José começou com: Guga, Mariani, Rafa, Lupa e Sérgio Conceição. Entraram durante a partida: Duda Machado, Ambrosino, Léo Eltink, Buemo e Matheus Eugeniusz. Abner e Guirro permaneceram no banco.

O Brasília, em seu jogo mais recente, recebeu o líder Franca no dia 21 e perdeu por 72 a 81. A formação inicial do técnico Renato Araújo contou com: Nezinho, Pedro, Arthur, Rafa Moreira e Ronald. Começaram no banco: Gui Santos, Marcelão, Bruno Fioroto, Gabriel, Pedrinho Rava, José Carlos e Gui Bento.

Os jogos do São José no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita e, de vez em quando, campanhas de solidariedade. A da vez é a “Generosidade Além das quadras” e quem colaborar entregando um dos produtos da promoção (sabonte, xampú, pasta ou escova de dentes) concorrerá a brindes sorteados pelo clube.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Basketball), Matheus Eugeniusz tentando escapar de Enzo Ruiz, do Rio Claro.

Transmissão

Comentário

comentário