São José abre vagas no elenco para trazer reforços

O São José Basketball está abrindo espaços no elenco para tentar a contratação de reforços que possam ajudar o time a reagir no NBB, o Campeonato Brasileiro. Depois de 10 partidas e com apenas três vitórias, três reservas foram dispensados.

Como em competições anteriores, os dirigentes do São José esperaram algumas rodadas e reavaliaram o elenco armado para a competição. Dos 13 jogadores utilizados, três saíram dos planos: o ala argentino Buemo, o pivô Abner e o ala-armador Guga.

Nesta terça-feira, o São José anunciou que “em comum acordo” liberou os três. Por enquanto, as vagas serão preenchidas por jogadores promovidos das categorias de base. Mais adiante, se possíveis, contratações chegarão.

Buemo chegou no trio argentino também formado pelo armador Figueredo e o ala Mariani, titulares em quase todos os jogos já disputados. Teve um começo promissor, mas depois não conseguiu aproveitar as oportunidades.

O pivô Abner vinha enfrentando o São José por concorrentes como o Corinthians. Na disputa pela posição, acabou ficando em desvantagem contra Sérgio Conceição, um dos jogadores formados pelas categorias de base e lançado nesta temporada. Lupa, mesmo não sendo um pivô de ofício, tem sido o titular.

O ala-armador Guga foi uma das últimas contratação durante a montagem do elenco. Necessitou de um tempo para adquirir a preparação dos demais e quando teve oportunidades, não se encaixou com a equipe. O garoto Guirro ,um dos 13 da lista inicial do campeonato, poderá ter mais chances.

Reforços

Com as três vagas abertas, os dirigentes poderão trazer novos contratados. Como a temporada já está andamento, o mercado de jogadores disponíveis tem poucas opções nacionais e algumas possibilidades internacionais. No caso, seria necessário encontrar reforços interessantes e também dispostos a estudar proposta de transferência para o Brasil.

No NBB, cada time disputa 30 partidas na fase de classificação, enfrentando os 15 concorrentes em turno e returno. Os 12 melhores avançarão à etapa de playoffs e os outros quatro sairão eliminados, sem rebaixamento.

O próximo jogo do São José será na sexta-feira, às 21h10, recebendo o Minas no ginásio Linneu de Moura. Depois, antes do Natal, virão duas partidas seguidas no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 18, contra o Flamengo e o Botafogo.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Buemo arremessando em uma partida contra o Pinheiros.

Transmissão

Comentário

comentário