São José Basketball fecha série contra o Minas

Na última partida de uma sequência de quatro em casa, o São José Basketball recebe o Minas Tênis Clube, nesta sexta-feira e novamente jogará por reabilitação. No ginásio Linneu de Moura, às 21h10, receberá um adversário que também quer melhorar a campanha no Novo Basquete Brasil, o NBB 2019/2020.

A fase inicial do principal campeonato brasileiro tem os 16 times se enfrentando em turno e returno, disputando 12 vagas no início da reta decisiva de playoffs. O São José, com três vitórias e oito derrotas, ocupa a 14ª e penúltima colocação. O Minas, com dois jogos a menos realizados, ocupa a nona posição com quatro vitórias e cinco derrotas.

O time joseense queria aproveitar uma sequência de quatro jogos em casa para equilibrar a campanha. Ganhou um, perdeu dois e no último deixou a torcida preocupada com as limitações exibidas. O Rio Claro também vinha mal e no sábado passado, fez o placar de 94 a 92.

Como em temporadas anteriores, os dirigentes joseenses resolveram abrir três vagas no elenco para a chegada de reforços procurados. No início da semana, dispensou o ala argentino Buemo, o ala-armador Guga e o pivô Abner. Contra o Rio Claro, o trio permaneceu no banco de reservas.

O Minas, para uma viagem única, veio a São Paulo com duas partidas agendadas. Na quarta-feira, visitou o Mogi das Cruzes e perdeu por 84 a 91. Bem antes, quando o campeonato ainda estava para começar, veio para um jogo-treino com São José e venceu por um placar não divulgado.

Os times

Contra o Rio Claro, o técnico Paulo Jaú escalou a formação inicial do São José com: Figueredo, Mariani, Léo Eltink, Rafa e Lupa. Entararam com a partida em andamento: Duda Machado, Sérgio Conceição, Ambrosino e Eugeniusz.

O Minas, que conta com o renomado ala Leandrinho, é dirigido pelo técnico Léo Costa. Em Mogi das Cruzes, começou com: Davi, Leandrinho, Alex, Tyrone e Devon Scott. Entraram depois: Gui Deodoto, Queiróz, Shilton, Jackson e Alexei.

Os jogos do São José Basketball no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita aos torcedores. O policiamento controla o movimento do público para evitar qualquer risco de superlotação.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Lupa e Scott no jogo-treino de pré-temporada entre os times.

Comentário

comentário