Taubaté anuncia contratação de destaque

O Taubaté anunciou a contratação do experiente meia Chumbinho, que surgiu como revelação do São Paulo e teve uma temporada vitoriosa neste ano. Revelado nas categorias de base do Atlético Joseense, será mais uma atração do Burro da Central para o Campeonato Paulista da Série A-2 que começará no final de janeiro.

A contratação foi anunciada no seguinte material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

O mais novo jogador do Taubaté para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista é o meio-campista Chumbinho. Aos 33 anos, o atleta chega para reforçar ainda mais o elenco que brigará pelo acesso em 2020.

Revelado pelo São Paulo e campeão da Copa Libertadores de 2005 pelo time da capital, o meia também tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e mais de dez anos jogando no futebol europeu, incluindo disputa de Uefa Champions League e Uefa Europa League. O atleta assinou contrato nesta segunda-feira e nos próximos dias se apresenta ao técnico Ivan Izzo para início dos trabalhos com o restante do elenco.

Em 2019, Chumbinho teve um ano com 100% de aproveitamento em seus objetivos: vindo da Grécia, foi o camisa 10 da conquista do acesso para a elite com a Internacional de Limeira, e, no segundo semestre, foi campeão da Copa Paulista com o São Caetano.

O meio-campista é o 13º reforço confirmado pelo Taubaté para a disputa da Série A2 do ano que vem. O torneio se inicia no próximo dia 22 de janeiro, e o Burro iniciou sua pré-temporada em novembro para a disputa da competição.

Trajetória

Marinaldo Cícero da Silva, o Chumbinho, ganhou projeção atuando pelo São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2002. Depois, teve passagens por Kashima Antlers (Japão), Náutico, América de Rio Preto, Rio Claro, Coritiba, Ponte Preta, Leixões (Portugal), Ethnikos Pireus (Grécia), Panserraikos (Grécia), OFI (Grécia). Levadiakos (Grécia), Atromitos (Grécia), Karabakh (Ajerbaijão), Atromitos, Levadiakos, Internacional de Limeira e São Caetano.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o presidente Gilsinho Rezende e Chumbinho.

Comentário

comentário