Taubaté Vôlei recebe o Campinas abrindo o ano

O ano de jogos do Taubaté Vôlei começa nesta quinta-feira e diante da torcida. No ginásio do Abaeté, o time recebe o Campinas na abertura da Copa do Brasil e o vencedor será um dos semifinalistas.

No dia 22 de dezembro, pela última rodada do primeiro turno da Superliga, o Taubaté foi ao Paraná e venceu o Maringá por 3 a 0. O time já estava classificado entre os oito melhores que iniciam 2019 disputando a Copa do Brasil.

Sobre o reencontro com a torcida, confira o material de Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

O ano de 2019 começa já com um jogão de Vôlei para o torcedor taubateano. Nesta quinta-feira, 10/01, às 20h00, a EMS Taubaté Funvic recebe o Vôlei Renata Campinas (SP), pela primeira rodada da Copa Brasil Masculina de Vôlei.

Os torcedores que forem comparecer ao jogo, não precisarão realizar a troca de ingressos, como é comumente feito nos jogos da Superliga Cimed. Para esta partida, os portões estarão abertos.

A Copa Brasil Masculina de Vôlei reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Cimed, se enfrentando em um mata-mata simples. A primeira rodada, equivalente às quartas de final, será disputada nos dias 10 e 16 de janeiro. Na Fase Final, os quatro times vencedores se reunirão em Lages (SC) para a disputa pelo título nos dias 26 e 27 de janeiro.

O regulamento da Copa Brasil prevê que os confrontos da primeira rodada serão em cruzamento olímpico, com o primeiro colocado enfrentando o oitavo, o segundo enfrentando o sétimo, e assim por diante.

A EMS Taubaté Funvic, que encerrou o primeiro turno da Superliga Cimed na quarta colocação, vai enfrentar na primeira rodada o Vôlei Renata Campinas (SP), que foi o quinto no primeiro turno.

Se a EMS Taubaté Funvic passar pelo Vôlei Renata Campinas, vai enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre SESC-RJ e Fiat/Minas (MG).

O time e a tabela

O time e a tabela

O técnico Daniel Castellani não antecipou a escalação taubateana. Uma provável: Rapha, Robinho, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Lucas Vissoto e o líbero Thales. Ficariam como opções de banco: Uriarte, Abouba, Facundo Conte, Fabiano, Renan, Luís Fernando, Athos, Rodrigo e Aldren.

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou a seguinte tabela da Copa Brasil.

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (quinta-feira) – Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Jogo 2 – 10.01 (quinta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

Jogo 3 – 16.01 (quarta-feira) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

Jogo 4 – 16.01 (quarta-feira) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Semifinais

Jogo 5 – 26.01 (sábado) – Vencedor do Jogo 1º x 8º X Vencedor do jogo 4º x 5º – Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Jogo 6 – 26.01 (sábado) – Vencedor do jogo 2º x 7º X Vencedor do jogo 3º x 6º – Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Final

Jogo 7 – 27.01 (domingo) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – – Ginásio Jones Minoso, em Lages (SC) – SPORTV

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), o time taubateano momentos antes de uma partida do ano passado no ginásio do Abaeté.

Comentário

comentário