São José Basketball sente a força do líder Flamengo

O São José Basketball ficou bem distante de uma façanha contra o Flamengo, na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O time carioca apresentou as credenciais de líder do NBB e o joseense acabou amargando mais uma derrota com placar centenário, por 103 a 83.

Em 13 partidas pelo Novo Basquete Brasil, o São José passou a ter 10 derrotas e apenas três vitórias. O Flamengo continuará na liderança, com 12 vitórias e somente duas derrotas em 14 jogos.

A delegação joseense permanece no Rio, onde na quarta-feira enfrentará o Botafogo, às 20h. Depois, na última partida do primeiro turno, visitará o Mogi das Cruzes, no dia 28

Diante de um pequeno público no ginásio da Tijuca, o Flamengo começou avassalador e chegou a abrir 12 pontos de vantagem em um 21 a 9. Aos poucos, o São José foi melhorando e fechou o primeiro quarto com apenas cinco pontos de diferença, perdendo por 18 a 23.

Confiante, o time joseense chegou a um empate parcial por 27 a 27 e ainda virou com uma cesta de Rafa fazendo 31 a 29. O equilíbrio chegou a um 38 a 38, mas nos minutos finais do quarto, o São José se desarticulou e o Flamengo fechou o parcial marcando 26 a 20.

Chegando ao intervalo com um 38 a 49, o São José já sabia que dependeria de uma reação anormal para reequilibrar a partida. No entanto, foi o Flamengo que aproveitou o terceiro quarto para deixar a vitória encaminhada. O time carioca fez 30 pontos e mesmo sofrendo 20, levou o placar geral para 21 pontos de vantagem.

Perdendo por 58 a 79, o São José entrou no último quarto correndo o risco de uma segunda derrota consecutiva por placar centenário. Mesmo vencendo o parcial, por 25 a 24, não escapou de um placar final de 83 a 103.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, entrou com: Figueredo (4 pontos ), Mariani (9), Duda Machado (16), Rafa (12) e Lupa (4). Começaram no banco: Eugeniusz (9), Ambrosino (16), Sérgio Conceição (0), Léo Eltink (10) e Daniel (3).

O Flamengo, do técnico Gustavo Di Conti, entrou com: Balbi (6), Marquinhos (20, o cestinha do jogo), Zac Graham (14), Olivinha (18) e Rafael Mineiro (11). Começaram no banco: Matheusinho (0), Deryk (5), Jhonatan (5), Demétrio (17), Pedro Nunes (1), Rafael Rachel (0) e Ruan (6).

O trio de arbitragem: Jonas de Carlo Pereira, Cauan Santos e Leandro Sehnem.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), disputa por rebote em arremesso do São José.

Comentário

comentário