São José Basketball visita um campeão no Rio

No segundo dos dois jogos seguidos no Rio de Janeiro, o São José Basketball encontra um Botafogo em festa, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio de General Severiano. O time joseense precisa reagir no NBB e anunciou um novo contratado.

O primeiro turno da fase de classificação do Novo Basquete Brasil está terminando. O São José, com três vitórias e 10 derrotas, está fora da zona de classificação formada pelos 12 melhores, ocupando a 14ª colocação. A campanha poderia ser melhor, mas o time deixou passar algumas chances de vitórias em casa.

O Botafogo tem lugar zona de classificação, mas precisa confirmar permanência entre os 12 melhores. Na 11ª posição, com cinco vitórias e sete derrotas, está muito mais empolgado pela recente conquista em outra competição. Na semana passada, foi campeão da Liga Sul-Americana e ganhando a finalíssima na quadra do Corinthians.

Reforço

Recentemente, o São José dispensou três jogadores para abrir vagas no elenco e trazer reforços. Mesmo em um momento de poucas opções no mercado interno e dólar em alta dificultando negociações com estrangeiros, um armador chegou.

Nohemias Morillo é o segundo jogador da República Dominicana a atuar pelo São José, que já contou com Manny Quezada na temporada 2013/2014. Nehemias chega para ser o terceiro dominicano a participar do NBB 12, depois de Solano, do Paulistano e Vargas, do Flamengo.

O novo reforço jogou no basquete universitário americano pela Universidade South Florida (2014-2016). Começou a carreira profissional na Liga Dominicana jogando pelo Metros (2016). Na temporada seguinte, foi para o Soles do mesmo país, onde recebeu o prêmio de maior evolução da Liga Dominicana.

Com passagem pela Venezuela (Bucaros), o ala, de 27 anos e 1,96 metro, estava no Correcaminos da Liga Mexicana, deixando o México com média de 17 pontos por jogo. Pela seleção dominicana, atuou no Pan do Canadá, em 2015.

Os times

Como a documentação de Morillo deverá ficar pronta somente para a visita do dia 28 ao Mogi das Cruzes, o técnico Paulo Jaú continuará contando com os mesmos jogdores que enfrentaram o Flamengo na segunda-feira. Figueredo, Mariani, Duda Machado, Rafa e Lupa entraram jogando. Eugeniusz, Ambrosino, Sérgio Conceição, Léo Eltink e Daniel começaram no banco.

O Botafogo, dirigido pelo técnico Léo Figueiró, poderá começar com: Cauê Borges, Jamaal, Coelho, Du Sommer e Arthur. Ficariam como opções de banco: Lucas Mariano, Diego, Wesley, Paulinho, Jackson, Freddie e Mogi.

Nas fotos (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Mariani fazendo dois pontos no Minas e Montillo ao ser apresentado como novo contratado.

Transmissão

Comentário

comentário