Times da região fecham fase na Copa dos garotos

No último dia da fase de grupos da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, os dois times da região voltam a campo na tarde desta quarta-feira e em condições diferentes nas suas respectivas sedes. O Taubaté precisa de um empate para conquistar uma vaga e com uma vitória terminará em primeiro. O Manthiqueira de Guaratinguetá já está classificado e com um empate confirmará a liderança.

A competição tem 128 times divididos em 32 grupos. Em cada grupo é disputado um quadrangular de turno único e com a classificação dos dois melhores. Na segunda fase, abrindo o afunilamento em eliminatória simples, o vencedor do Grupo 27, de Taubaté, receberá o segundo colocado do Grupo 28, de Guaratinguetá. Na inversão, o primeiro do 28 receberá o segundo do 27. Consequentemente, existe a possibilidade de surgir um confronto entre Taubaté e Manthiqueira.

Em Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, as duas primeiras rodadas apresentaram os seguintes resultados: Taubaté 2 x 1 Tubarão-SC , Vasco da Gama 4 x 1 Carajás-PA, Taubaté 1 x 1 Carajás e Vasco 0 x 0 Tubarão. Nesta quarta-feira: Taubaté x Vasco, às 13h45 e Carajás e Tubarão, às 16h.

Um empate no primeiro jogo classificará os dois times.  Taubaté e Vasco irão a cinco pontos e ficarão além do alcance dos concorrentes. O time vascaíno terminará em primeiro pelo melhor saldo de gols. Um vencedor entre Taubaté e Vasco deixará o perdedor dependendo do resultado do jogo de fundo, pois Tubarão e Carajás irão a campo ainda com chances.

Em Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite, os resultados das duas rodadas iniciais foram: Manthiqueira 3 x 2 Bragantino, Juventude 1 x 0 Real Ariquemes-RO, Manthiqueira 2 x 1 Ariquemes e Juventude 0 x 0 Bragantino. Nesta quarta-feira: Ariquemes x Bragantino, às 13h45 e Manthiqueira x Juventude, às 16h.

Na preliminar, o Ariquemes cumprirá tabela e o Bragantino terá que vencer para chegar aos mesmos quatro pontos do Juventude. No jogo de fundo, o Manthiqueira necessitará de um empate para confirmar a primeira colocação. O Juventude, dependendo do resultado da preliminar,  poderá ir campo já classificado, ou ainda precisando de um empate. Com a vitória, também ultrapassaria o Manthiqueira.

Em Taubaté, o ingresso é solidário e custa um quilo de alimento não perecível para doação à instituições assistenciais. Em Guaratinguetá, a entrada é gratuita.

Os times

Os times

No empate com o Carajás, o técnico Herley Dias dirigiu o Taubaté com a seguinte formação: João Marcos; Victor Hugo, Hiago, João Pedro e Jonas; Leo Naldi (Ryan), Glauber (Maykon Lima), Diego (Adriano) e Claudinho (Luiz Fernando); Tatá e Gabriel Davy (Paulinho).

O Vasco, do técnico Marcos Valadares, começou a partida contra o Tubarão com: Alexander; Nathan, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno, Caio Lopes e Lucas Santos; João Pedro, Tiago Reis e Talles.

O Manthiqueira, na vitória sobre o Real Ariquemes, teve o técnico Oscar de Souza com a seguinte formação: Guilherme; Pedro, João Victor (Thiago), Jhonny e João Lucas Babá (Caíque Nathan); Vini Edi, Igor e Leo Barros (Gilson); Wilson, Wesley Oliveira (Hendrick Dedê) e Murilo.

O Juventude, do técnico Itaqui, entrou em campo contra o Bragantino com: Deuner; Marcelo, Lucão, Odivan e Dimitry; Renan, Serafini e Guilherme; Arthur, Camejo e Adrian.

Nas imagens, o Manthiqueira atacando o Ariquemes (foto de José Cláudio França de Paula Santos/Cortesia) e o Taubaté enfrentando o Tubarão (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté).

Comentário

comentário