Jacareí Rugby fecha ano com movimentação

A temporada do Jacareí Rugby foi longa e com conquistas do início ao fim. A tradicional festa de final de ano, um título das categorias de base e mais uma convocação de Seleção Brasileira movimentaram o clube.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do time.

O plenário da Câmara Municipal de Jacareí ficou cheio para a entrega do 6º Prêmio Rômulo Rambaldi. Realizado no último dia 13, o evento, organizado pelo Jacareí Rugby, teve como objetivo premiar os destaques do clube ao longo de 2019.

O principal prêmio da noite foi o de destaque do ano e pela primeira vez entregue a uma mulher. Arielly Medeiros, jogadora da equipe adulta, desbancou Gabriel Henrique Oliveira e Matheus Rocha para ficar com o troféu. No ano de 2019 ela já havia conseguido ser a primeira mulher do Jacareí Rugby a ser indicada ao prêmio da Confederação Brasileira de Rugby na categoria Melhor Atleta Juvenil do Brasil.

Antes da entrega dos prêmios para cada uma das categorias competitivas do clube, o ativista Betinho Zulu fez uma palestra sobre os trabalhos que desenvolve em Jacareí. Em seguida, os atletas com mais de 50 jogos pelo Jacareí Rugby foram homenageados. Por fim, as entregas dos troféus em 11 prêmios fecharam a noite.

Como já é tradição no Jacareí Rugby, o evento Rômulo Rambaldi tem como objetivo celebrar as conquistas do clube em uma temporada e homenagear atletas, patrocinadores, colaboradores e incentivadores do rúgbi em Jacareí. A festa leva o nome do atleta do Jacareí Rugby, Rômulo Rambaldi, falecido em 2009, mas que segue na memória dos jacarés.

Indicados e vencedores

Adulto Masculino: Joel Ramirez – Matheus Rocha – Jhonatan Dias

Vencedor: Jhonatan Dias

Adulto Feminino: Arielly Medeiros – Letícia Medeiros – Yasmin Maiara

Vencedora: Arielly Medeiros

M20 Masculino: Erick Guilherme – Carlos Eduardo Proença – Thiago Richard

Vencedor: Erick Guilherme

M19 Feminino: Mirella Prado – Daniela Morais – Agatha Cristina

Vencedora: Agatha Cristina

M18 Masculino: Thiago Guimarães – André Brandão – Gabriel Henrique Oliveira

Vencedor: André Brandão

M16 Masculino: Juan Carriel – Nicolas Azevedo – Rodrigo Santos

Vencedor: Juan Carriel

M16 Feminino: Amanda Amaro – Raquel Maria – Vitória Gabrieli

Vencedora: Amanda Amaro

M14 Masculino/Feminino: Gustavo Batista – Lyan Willis – João Guilherme Arraez

Vencedor: Lyan Willis

Categoria Destaque: M16 Masculino, Adulto Feminino, M14 Masculino/Feminino

Vencedor: M16 Masculino

Atleta Revelação: Carlos Rafael Moura – Gabriel Henrique Oliveira – Agatha Cristina

Vencedor: Gabriel Henrique Oliveira

Atleta Destaque: Matheus Rocha – Gabriel Henrique Oliveira – Arielly Medeiros

Vencedora: Arielly Medeiros

Título

Jacareí Rugby Desenvolvimento e Taubaté Rugby jogaram no dia 14, em partida válida pela última rodada do Campeonato Paulista de Desenvolvimento. O clube jacareiense, que já havia entrado em campo campeão, venceu os taubateanos, por 74 a 14, para fechar a competição estadual.

Ao todo o Jacareí B fez seis jogos no torneio e conseguiu cinco vitórias. Foram 292 pontos favoráveis contra apenas 101 contra. O SPAC Desenvolvimento, único clube a conseguir vencer o Jacareí B, ficou com o vice-campeonato ao somar 20 pontos, seis a menos que o Jacareí. O Taubaté ficou com o terceiro lugar, seguido da Poli XV.

Essa é a primeira vez que o Jacareí Rugby conquista o título do Campeonato Paulista Desenvolvimento. Campeonato utilizado por atletas que ainda não estão em condições de jogar pela equipe principal, seja pela falta de experiência, poucas quantidades de treino ou nível técnico abaixo dos demais que compõem o time principal, mas que podem alcançá-lo.

Convocação

A atleta Letícia Medeiros, do Jacareí Rugby, viajou no dia 16 para a Nova Zelândia, junto com a delegação da Seleção Brasileira Feminina para se juntar ao grupo que está no país oceânico após a disputa de etapas do World Rugby Sevens Series, na África do Sul e em Dubai. As jogadoras viajaram com o intuito de participar de camp da Seleção Brasileira de XV.

Letícia e as demais atletas brasileiras ficarão na Nova Zelândia até o dia 27 de janeiro. A intenção é participar de amistosos e auxiliar as jogadoras brasileiras no desenvolvimento da modalidade com 15 atletas, que teve seu primeiro amistoso em agosto de 2019, por parte do Brasil.

Além disso, todas as atletas que treinam na Nova Zelândia disputarão vagas para compor a equipe inscrita do Brasil durante a etapa do World Rugby Sevens Series do país oceânico, que acontecem em janeiro. Letícia é formada pelas categorias de base do clube e uma das principais atletas do Jacareí Rugby atualmente. Em 2019, foi eleita pela terceira vez a Jogadora de Rugby Feminina Destaque, pela Prefeitura Municipal de Jacareí.

Nas fotos (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), os jacarés no plenário da Câmara, a premiada Arielly Medeiros, os campeões da Liga de Desenvolvimento e a convocada Letícia Medeiros.

Comentário

comentário