Virada joseense terá corredores bem experientes

No último dia do ano, 31 de dezembro, corredores profissionais e amadores se reúnem em um clima de festa para participarem da corrida da Virada Joseense, com largada prevista para às 7h30 e com percursos de 5 km e 15 km na Avenida Teotônio Vilela (Fundo do Vale) em São José dos Campos.

Aprova atrai grande números de atletas dos mais diversos perfis, entre eles os participantes da terceira idade, com 65 anos ou mais, como é o caso de Ivo Braga que vai participar da sua 238ª prova na Virada Joseense deste ano, no auge dos 72 anos, demonstrando que nunca é tarde para começar:

“Até os 50 anos jogava futebol e futsal assiduamente, mas quando começaram a aparecer as contusões musculares, resolvi procurar outra maneira de me manter em forma. Então achando que o meu preparo era suficiente, aceitei o convite de um amigo, professor de educação física, e em 1997 fui encarar logo uma São Silvestre com 50 anos. Quase morri, completei na raça e de lá para cá, corri algumas meias maratonas do Rio de Janeiro, São Paulo e outras provas”, disse o atleta.

Ivo revela que é presença constante nas provas da Virada Joseense e aponta os benefícios trazidos pela corrida:

“Participei de quase todas edições da Virada Joseense, só não fui à de 2017, na qual completei 20 anos de corrida e participei da São Silvestre. Me encontrei na corrida de rua. Treino quatro ou cinco vezes na semana e depois que aposentei realmente levei a sério no sentido de alimentação, dormir cedo, fortalecimento. Corrida é minha alegria, não fico sem ela”, completou.

O experiente atleta treina regularmente para conquistar as premiações da categoria e a Virada Joseense premiará os três mais bem colocados por faixa etária da prova de 15Km, também para aqueles com 65 anos ou mais. A idade mínima para participar das provas é a partir 14 anos para a prova de 5km e 18 anos para a prova de 15km.

As inscrições para a Virada Joseense terminaram no dia 23. A HL Eventos, espera reunir não só atletas locais, mas também corredores de diferentes regiões do país e assim bater o recorde de público da prova, superando a edição de 2017.

Solidariedade  

Em São José dos Campos, o Fundo Social de Solidariedade promoveu arrecadações em prol do “Dia de Doar”, celebrado mundialmente em 03 de dezembro. A HL Eventos, organizadora da Virada Joseense, também se engajou nesta causa solidária, mesmo após o período da data da celebração, pois como diz o slogan da campanha: ‘Todo dia é dia de Doar’.

Assim, no dia da retirada dos kits, 30 de dezembro, os inscritos da prova poderão contribuir doando óleo, leite em pó ou café para o Instituto Brantz Social, entidade localizada na Zona Sul de São José dos Campos, que trabalha em prol do atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social que são beneficiadas por doações e cursos gratuitos para crianças, jovens e adultos.

Na foto (HL Eventos/Divulgação), Ivo Braga (de boné) e um um outro atleta na corrida que fechou o ano passado.

Autoria: Material enviado por Rodrigo Correira, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do evento.

Comentário

comentário