Taubaté perde para o Vasco e acaba eliminado

O Taubaté ficou sem vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No início da tarde desta quarta-feira, perdeu para o Vasco da Gama por 1 a 0. Em seguida, o catarinense Tubarão conquistou a classificação com uma goleada.

Na abertura da terceira e última rodada do Grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taubaté perdeu para o Vasco e passou a depender do resultado do segundo jogo do dia. O Tubarão, que precisava de uma perdedor no jogo entre Taubaté e Vasco, aproveitou a chance e goleou o paraense Carajás, por 5 a 0.

Em Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, as três rodadas do quadrangular apresentaram os seguintes resultados: Taubaté 2 x 1 Tubarão, Vasco da Gama 4 x 1 Carajás, Taubaté 1 x 1 Carajás, Vasco 0 x 0 Tubarão, Taubaté 0 x 1 Vasco e Tubarão 5 a 0 Carajás.

O Vasco, totalizando sete pontos, garantiu uma das vagas e, como primeiro colocado, continuará em Taubaté, recebendo o segundo colocado do Grupo 28, o Juventude de Caxias do Sul. O Tubarão, que no saldo de gols superou o Taubaté por 4 a 0, visitará o Manthiqueira de Guaratinguetá, o primeiro colocado do Grupo 28.

Em campo

Para o jogo contra o Vasco, o técnico Harley Dias modificou a formação do Taubaté. Passou o meio Diego à posição original de lateral-esquerdo e colocou o atacante Adriano no lugar do lateral-esquerdo Jonas. O time vascaíno não contou com o meio-campista Caio Lopes, suspenso por dois cartões amarelo e ainda poupou o lateral-direito Nathan e o atacante Talles.

Com o meia-atacante Lucas Santos destacando-se individualmente, o Vasco começou envolvendo o Taubaté e não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 11 minutos, Lucas Santos cruzou rasteiro da ponta esquerda, a finalização na pequena área foi abafada pelo goleiro, mas na sobra, Linnick veio de frente e chutou por baixo, no canto esquerdo.

O Taubaté sentiu o gol e o Vasco manteve o controle das ações. Devido ao forte calor, foi levando em ritmo de treino até os taubateanos esboçarem reação. Uma chance de chute a gol, aos 25 minutos, animou o time da casa e a torcida.

Uma chance

Uma chance

Como o Vasco não conseguiu liquidar o adversário com um segundo gol, o Taubaté procurou o empate até o último lance do segundo tempo. Aos 51 minutos, na melhor chance, o zagueiro Hiago mandou uma cabeçada no travessão.

O Taubaté, do técnico Harley Dias, atuou com: João Marcos; Victor Hugo, Hiago, João Pedro e Diego (Jonas 34´/2º); Leo Naldi (Zé Vitor 34´/2º), Glauber e Claudinho (Mineiro 47´/2º); Adriano (Gabriel Davy 11´/2º), Maykon Lima e Tatá (Matheus Patto 11´/2º).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante Maykon Lima tentando uma finalização.

Comentário

comentário