Taubaté passa 10 dias treinando fora da cidade

Com 20 dias para concluir a pré-temporada e estrear no campeonato, o Taubaté já vive uma nova etapa de atividades, treinando fora da cidade. Na volta, o grupo estará mais unido e com uma formação base definida.

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

De volta após o ano novo, o Taubaté viajou nesta quinta-feira para a cidade de Guararema, onde o elenco fica dez dias em concentração na sequência da pré-temporada, de olho na Série A2 do Campeonato Paulista.

Os jogadores retornaram ao clube na terça, após três dias de folga. O técnico Ivan Izzo poderá contar com 30 diferentes atletas no período. “Tivemos um período de descanso que foi pouco, mas importante para passar com a família, e agora a gente já retorna para começar essa fase do trabalho. A importância é que nesses dias é o momento onde a comissão técnica vai definir realmente a equipe titular. Já existe um esboço, uma cara, fizemos alguns jogos-treino”, disse o Executivo de Futebol do Burro da Central, Carlos Arini.

Até agora, o Alviazul venceu a Cabofriense e empatou com o Água Santa em jogos-treino, além de vencer dois duelos contra a base. Em Guararema, além de novas atividades contra outras equipes, haverá também trabalhos específicos com os atletas.

“Vamos utilizar também palestras com os jogadores, para que entendam a importância do campeonato, as dificuldades que vão ser encontradas, nossos objetivos. Óbvio que pensamos no acesso, mas até lá muita coisa tem para acontecer. Então esse período vai ser muito importante dentro de campo e fora de campo”, afirmou Arini.

O elenco

Seguiram para Guararema: Dida, William, Felipe (goleiros), Negueba, Ynaiã, Denis Neves, Malcoon (laterais), Rafael Castro, Maurício, Dogão, Henrique, Alberto (zagueiros), Elivelton, Levi, Marcos Antonio, Carlinhos, Hugo, Zé Vitor (volantes), Chumbinho, Giovanni Pavani, Boquita, Elorhan, Pedro (meias), Rodriguinho, David Batista, Maikinho, Erminio, Coutinho, Quirino e Lucas Grossi (atacantes).

A estreia do Taubaté está marcada para o dia 22, uma quarta-feira, às 19h, em Osasco, contra o Audax. A primeira partida em casa virá pela segunda rodada, dia 25, um sábado, às 15h, recebendo o Votuporanguense.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o dirigente Carlos Arini conversando com os jogadores.

Comentário

comentário