Manthiqueira tem nova Copinha em Guaratinguetá

Na quarta participação consecutiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Manthiqueira de Guaratinguetá quer as mesmas alegrias do ano passado. Em 2019, o time foi o campeão do grupo, passou da segunda fase e parou somente quando topou com a equipe que mais adiante terminaria vice-campeã. Os dois jogos da rodada de abertura serão nesta sexta-feira.

A prefeitura de Guaratinguetá novamente bancou uma sede na cidade. Durante uma semana, o São Bernardo Futebol Clube, o ABC de Natal (RN) e o Resende (RJ) serão os visitantes do Manthiqueira. Um quadrangular de turno único classificará os dois melhores à segunda fase.

No ano passado, o Juventude de Caxias do Sul (RS), o Ariquemes (RO) e o Bragantino foram os visitantes. No final, o Manthiqueira (7 pontos) terminou na frente e o Juventude (5) chegou em segundo. O Ariquemes (3) e o Bragantino (1) saíram eliminados.

Como campeão de grupo, o Manthiqueira teve o direito de continuar em casa e receber o segundo colocado do grupo de Taubaté. Contra o catarinense Tubarão, empatou por 2 a 2 e venceu nos pênaltis.

O jogo da terceira fase, também em casa, foi contra o Vasco da Gama, do atacante Talles Magno e outros garotos que começaram a ficar mais conhecidos. O time carioca goleou por 5 a 1 e foi até a decisão contra o São Paulo, empatando por 2 a 2 e perdendo nos pênaltis.

O Vasco levou quatro jogadores do Manthiqueira para testes e o volante Tom Jesus aproveitou a oportunidade. O atacante Wilson voltou e depois, no Paulista da Segunda (4ª) Divisão de profissionais, foi destaque no Atlético Joseense.

“Agora, é um outro time e que irá escrever a própria história. Na preparação, mantivemos aquilo que consideramos positivo e procurar fazer algumas correções”, disse o presidente Dado Oliveira.

O atual Manthiqueira, dos 30 jogadores inscritos, tem uma metade de garotos da região e outros que vieram do Nordeste. Um empresário conhecido do presidente Dado trouxe algumas promessas surgidas principalmente na Bahia.

O elenco vinha treinando quando o técnico Thiago Ferri chegou contratado. Ele já havia passado pelo clube como integrante de uma das comissões técnicas de profissionais e decidiu investir na carreira com cursos e estágios. Toni Eloi é o preparador físico e Rogério Garcia, o treinador de goleiros.

Time

Thiago Ferri não anunciou a escalação da estreia, mas uma base surgiu nos treinos. No gol, Felipe (vindo de Marília) e Dantas (Resende-RJ) deverão fazer um revezamento na posição.

Na linha de defesa, poderão começar: o lateral-direito Marquinhos (Rio Real-BA), o zagueiro Ronivan (São Francisco do Conde-BA e ex-Atlético Goiaiense), o zagueiro João Pedro (Pindamonhangaba) e o lateral-esquerdo Índio (Bahia).

O trio de meio-campistas ficaria com Rodrigo (Formosa-GO), Ortiz (Guaratinguetá) e Franklin (Rio Real-BA). Na frente: Marinho (Guarujá), Gabriel (Lorena e ex-Taubaté) e Rodrguinho (ex-Sport Recife-PE).

A tabela

No estádio Dario Rodrigues Leite e com entrada gratuita aos torcedores, os jogos estão na seguinte tabela:

3/1 – sexta-feira – 13h – Manthiqueira x São Bernardo FC
3/1 – sexta-feira – 15h15 – ABC x Resende

6/1 – segunda-feira – 13h – Manthiqueira x Resende
6/1 – segunda-feira – 15h15 – São Bernardo FC x ABC

9/1 – quinta-feira – 13h – São Bernardo FC x Resende
9/1 – quinta-feira – 15h15 – Manthiqueira x ABC

Na foto (de José Cláudio França de Paula Santos/Cortesia), o Manthiqueira em um dos amistosos da pré-temporada.

Comentário

comentário