Taubaté Vôlei perde a ponta para o Cruzeiro

O Cruzeiro aproveitou a oportunidade de ultrapassar o Taubaté Vôlei e assumiu a liderança da Superliga Masculina. Em jogo para atualização de tabela e que marcou a retomada da competição após a folga de Natal e Ano Novo, venceu o Minas.

Sobre a partida, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa da Superliga.

Jogo bem disputado na abertura de 2020 para o voleibol brasileiro. Na noite deste domingo (05.01), o Sada Cruzeiro (MG) levou a melhor sobre o Fiat/Minas (MG) ao fazer 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 16/25, 25/20 e 25/20, no ginásio do Riacho em Contagem (MG). O resultado colocou o time cruzeirense na liderança da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, com 27 pontos – passando o até então líder, EMS Taubaté Funvic (SP).

A partida foi atrasada, válida pela sexta rodada do turno da competição nacional devido a participação do time cruzeirense no Campeonato Mundial de Clubes, onde ficou com a medalha de prata – perdendo a final para o italiano Lube Civitanova, dos brasileiros Bruninho e Leal.

Nesta partida, o ponteiro Hugo entrou logo no início e foi eleito, por votação popular, o melhor em quadra. Após receber o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Hugo foi premiado com o Troféu VivaVôlei e comemorou o resultado positivo neste início de 2020.

“Um jogo como esse de hoje é um clássico e estamos voltando de um recesso – duas coisas que tornam um jogo complicado. Treino sempre para estar pronto quando for preciso, mas o mérito é da equipe. Tivemos calma e soubemos fechar o jogo por 3 a 1. Treinamos pesado e almejamos objetivos longínquos e o jogo de hoje foi importante para isso”, afirmou Hugo.

Do lado do Fiat/Minas, destaque para o oposto Felipe. Maior pontuador da partida, com 18 acertos, sendo 14 de ataque, um de saque e três de bloqueio, o jogador também comentou sobre a atuação do seu time nesta noite.

“Entramos muito bem na partida, em muitos momentos estávamos a frente do placar, mas faltou consistência. Erramos algumas coisas bobas e isso fez com que eles passassem a frente e ficou difícil buscar. Temos que ter mais foco. Deixamos cair um pouco e eles conseguiram abrir uma boa vantagem. Precisamos ter mais consistência”, concluiu Roque.

No jogo que deveria ter sido disputado no dia 4 de dezembro, o Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, começou com: Fernando Cachopa, Evandro, Otávio, Isac, Filipe, Facundo Conte e o líbero Lukinha. Hugo, Rodriguinho e Luan entraram depois.

A disputa

A Superliga tem os 12 times se enfrentando em turno e returno, disputando oito vagas no playoff das quartas de final. Das 22 rodadas programadas, 10 já foram disputadas e a 11ª, que fechará o primeiro turno, será nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro.

A classificação, após o jogo entre Cruzeiro e Minas, ficou assim: 1º – Cruzeiro (27 pontos); 2º – Taubaté (25); 3º – Sesi-SP (23); 4º – Sesc-RJ (21); 5º – Campinas (19); 6º – Itapetininga (13); 7º – Minas (12); 8º – Maringá-PR (11); 9º – Ribeirão Preto e Blumenau-SC (10); América-MG (6) e 12º – Ponta Grossa-PR (1).

Os jogos desta quarta-feira: Sesi x Taubaté (21h30), Cruzeiro x Ponta Grossa (20h), Sesc x Ribeirão Preto (19h30), Campinas x Itapetininga (20h), Minas x América (19h30) e Maringá x Blumenau (19h30).

Na foto (da Agência7/Sada Cruzeiro), o cruzeirense Isaac atacando na vitória sobre o Minas.

Comentário

comentário