São José fica sem Poliana para o novo ano

A lateral-direita Poliana fechou o seu segundo ciclo no São José Futebol Feminino. Alegando ter recebido uma proposta irrecusável, provavelmente do Corinthians, ela negociou amigavelmente a saída.

“Quando veio do Orlando Pride (Estados Unidos) pra cá, no final de 2018, ela já possuía outras propostas financeiramente mais vantajosas. Agora, depois de nos ajudar durante a temporada 2019, voltou a ser procurada por outros clubes e considerou que deveria aproveitar a oportunidade de transferência para um deles. É claro que sentimos a perda da nossa atleta de Seleção Brasieira e conquistas históricas. Mas, trata-se de uma ótima pessoa que novamente sai e deixando as portas abertas”, disse Renata Love, a coordenadora do time joseense.

Minutos antes, na tarde desta segunda-feira, o São José assim divulgou o final da segunda passagem de Poliana:

“O São José Futebol Feminino comunica que a atleta Poliana não fará parte do grupo que disputará as competições deste ano. O Clube sente-se honrado por ter sido representado pela atleta na Copa do Mundo da França em 2019 e em outras convocações pela Seleção Brasileira. Poliana disputou 37 jogos com a camisa do São José na temporada passada e anotou dois gols. Fez parte do grupo que conquistou os Jogos Regionais, foi medalha de bronze na Copa Paulista e nos Jogos Abertos do Interior. Queremos agradecer pelos serviços prestados e desejar muito sucesso na carreira.”

Preparação

Como sabia que Poliana seria assediada por outros clubes, pricipalmente porque voltou a ser convocada para a Seleção Brasileira, o São José segue com o planejamento e agora buscando alternativas para a substituição.

Desde dezembro, quando foi recontratado, o técnico Adilson Galdino dos Santos e a coordenadora Renata Love montam o elenco de 2020. Nomes ainda não foram divulgados, mas provavelmente virão confirmando uma reformulação parcial, com uma base de 2019 sendo mantida.

“Das jogadoras novas, algumas já estão chegando para exames médicos e avaliações. A apresentação geral deverá ser confirmada para a próxima semana”, disse Renata Love.

A primeira competição deste novo ano será o Brasileirão, novamente com 16 times e a classificação de oito à segunda fase e o rebaixamento de quatro à Série B de 2021. A estreia no São José será no dia 9 de fevereiro, contra o Internacional, no Rio Grande do Sul.

Nas fotos (São José Futebol Feminino/Divulgação), Poliana no Museu do Esporte e também em uma das partidas do time joseense em 2019.

Comentário

comentário