Rodada da Copinha favoreceu times da região

A segunda rodada dos dois grupos da região na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi fechada com resultados interessantes para o Taubaté e o Manthiqueira de Guaratinguetá. Na quinta-feira, ambos irão a campo sabendo exatamente em que condições jogarão por classificação ou vantagens na segunda fase.

No início da tarde desta segunda-feira, o Taubaté venceu o River piauiense por 2 a 0, na preliminar da rodada dupla do Grupo 23, no estádio Joaquim de Morais Filho. Logo em seguida, no jogo de fundo, o Atlético Mineiro goleou o tocantinense Capital, por 5 a 0.

O time atleticano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Guilherme, aos 3 minutos e Giovani, de pênalti, aos 37. Depois do intervalo, Vinícius, aos 26; Luiz Felipe, aos 40 e Luís Eduardo, aos 44, fecharam a contagem.

O Taubaté (6 pontos e 5 gols de saldo) assumiu a liderança isolada. O Atlético Mineiro (3 e 4) virou segundo colocado. O River (3 e menos 1) desceu à terceira colocação e o Capital (0 e 8) permaneceu em último.

Na quinta-feira, às 12h45, o River enfrentará o Capital e com a necessidade de vencer e melhorar o saldo de gols. Um empate ou uma derrota do River já deixará o Taubaté classificado. Depois, às 15h, o Taubaté, no máximo, necessitará de um empate que também para confirmaria a primeira colocação. No entanto, se o River golear o Capital na preliminar, o time taubateano terá que tomar cuidado para não ser ultrapassado também pelo Atlético no saldo de gols.

Em Guaratinguetá

Na preliminar do estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira fez 2 a 1 no Resende e escapou do risco de eliminação antecipada, pois vinha de uma derrota na estreia e ainda por goleada, de 4 a 0, contra o São Bernardo. Depois, ficou esperando o resultado do jogo de fundo para saber em que condições iria à última rodada do Grupo 24.

O líder São Bernardo começou arrasador contra o ABC de Natal e fez 2 a 0 com gols do atacante Sandrinho, aos 12 e 19 minutos. O time potiguar, que vinha de derrota na estreia para o Resende, por 2 a 0, reagiu no segundo tempo e foi buscar um empate por 2 a 2, com gols de Marcos Souza, aos 4 e Sylas, aos 22.

O empate foi dos mais interessantes para o Manthiqueira (3 pontos e menos 3 de saldo de gols), que passou a depender do próprio resultado na última rodada, quinta-feira, contra o ABC (1 e menos 2). E ainda irá a campo já conhecendo o placar final da preliminar entre São Bernardo (4 e 4) e Resende (3 e 1). Um derrota do time do Rio de Janeiro deixaria o de Guaratinguetá com a opção de um empate.

Tabela

Grupo 23

Taubaté – Estádio Joaquim de Morais Filho:

3/1 – sexta-feira – 13h – Taubaté 3 x 0 Capital
3/1 – sexta-feira – 15h15 – Atlético-MG 0 x 1 River

6/1 – segunda-feira – 12h45 – Taubaté 2 x 0 River
6/1 – segunda-feira – 15h – Capital 0 x 5 Atlético-MG

9/1 – quinta-feira – 12h45 – River x Capital
9/1 – quinta-feira – 15h – Taubaté x Alético-MG

Grupo 24

Guaratinguetá – Estádio Dario Rodrigues Leite:

3/1 – sexta-feira – 13h – Manthiqueira 0 x 4 São Bernardo FC
3/1 – sexta-feira – 15h15 – ABC 0 x 2 Resende

6/1 – segunda-feira – 13h – Manthiqueira 2 x 1 Resende
6/1 – segunda-feira – 15h15 – São Bernardo FC 2 x 2 ABC

9/1 – quinta-feira – 13h – São Bernardo FC x Resende
9/1 – quinta-feira – 15h15 – Manthiqueira x ABC

O número de vitórias, o saldo de gols e o número de gols marcados são os três primeiros critérios para desempate.

Nas imagens, Giovani cobrando o pênalti do segundo gol atleticano (foto de Pedro Souza/Agência Galo/Clube Atlético Mineiro) e o São Bernardo esperando o momento para reiniciar a partida logo após o primeiro gol do ABC (FPF/Divulgação).

Comentário

comentário