Taubaté Vôlei começa ano com um clássico

A temporada de jogos do Taubaté Vôlei começa nesta quarta-feira, às 21h30, em um clássico com visita ao Sesi, em São Paulo. A rodada da Superliga fechará o primeiro turno e também definirá os confrontos da Copa Brasil.

O campeonato tem os 12 times se enfrentando em turno e returno de 22 rodadas. Os oitos melhores avançarão ao playoff das quartas de final e os oito melhores do primeiro turno disputarão a Copa Brasil.

A 11ª rodada será será nesta quarta-feira, fechando o primeiro turno e definindo a tabela da Copa Brasil: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

No dia 15, em rodada única, os times com melhor campanha terão a vantagem de jogar em casa. Depois, os quatro vencedores irão a Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde nos dias 24 e 25 serão disputadas as rodadas semifinal e final.

A classificação está assim: 1º – Cruzeiro (27 pontos); 2º – Taubaté (25); 3º – Sesi-SP (23); 4º – Sesc-RJ (21); 5º – Campinas (19); 6º – Itapetininga (13); 7º – Minas (12); 8º – Maringá-PR (11); 9º – Ribeirão Preto e Blumenau-SC (10); América-MG (6) e 12º – Ponta Grossa-PR (1).

O Taubaté, campeão da Copa Brasil em 2015 e 2017, no momento enfrentaria o Minas. No entanto, o quadro ficará definido somente depois das partidas desta quarta-feira: Sesi x Taubaté (21h30), Cruzeiro x Ponta Grossa (20h), Sesc x Ribeirão Preto (19h30), Campinas x Itapetininga (20h), Minas x América (19h30) e Maringá x Blumenau (19h30).

Reabilitação

O Taubaté começou a Superliga com sete vitórias consecutivas por 3 a 0. Na oitava rodada, fez 3 a 1 no Minas e depois, na nona, foi ao Rio de Janeiro e perdeu a invencibilidade em um 2 a 3 contra o Sesc. Por último, na mais recente e antes das festas de fim de ano, recebeu o Cruzeiro e amargou um 0 a 3.

As duas derrotas tiraram o Taubaté da liderança isolada. O Cruzeiro assumiu a ponta e nesta quarta-feira, recebendo o lanterna Ponta Grossa, deverá confirmar posição. Já o Taubaté, contra o Sesi, terá um confronto direto pela vice-liderança.

“É sempre difícil jogar na casa do Sesi, e o jogo vale briga direta pelas primeiras posições. O volume de jogo que o Sesi apresenta é algo que eles têm de muito positivo, além do sistema de recepção, bloqueio e defesa que é muito forte também. Com certeza será um jogo bem complicado”, disse o ponteiro taubateano Lucarelli, o maior pontuador da Superliga.

Os times

Na derrota para o Cruzeiro, o Taubaté começou com: Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Durante a partida, o técnico Renan Dal Zotto também contou com Vissoto, Carísio, Lipe, Petrus e Renan.

O Sesi, do técnico Rubinho, vem de uma vitória em casa sobre o Blumenau, por 3 a 0. O time começou com: Lucas Lóh, Sidão, Alan Souza, Victor Cardoso, Eder, Willian Arjona e o líbero Murilo. Entraram durante a partida: Daniel Pinho, Fábio Rodrigues e Matheus Brasília.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports Brasil), o marroquino Mohamed Alhachdadi, do Taubaté, atacando na derrota para o Cruzeiro.

Comentário

comentário