Times da região acabam eliminados na Copinha

Os dois times da região estão eliminados na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira, no fechamento dos respectivos quadrangulares, Taubaté e Manthiqueira tinham a vantagem do empate, mas acabaram perdendo.

No Grupo 23, em Taubaté, O piauiense River conseguiu a goleada que precisava sobre o eliminado tocantinense Capital. Ao fazer 6 a 1, passou a ter seis pontos ganhos, quatro gols de saldo e sete gols marcados.

No jogo de fundo e com um bom público no estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté foi a campo sabendo que um empate já seria suficiente para confirmar a vaga e a primeira colocação. Uma derrota pelos placares de 2 a 3 e 3 a 4 também seria aceitável, porque a vaga viria no número de gols marcados, o terceiro critério de desempate.

O Atlético Mineiro, precisando vencer, conseguiu abrir o placar, aos 20 minutos. Em uma falta frontal, o meia Calebe cobrou com categoria, por cima da barreira e acertou o canto esquerdo.

Mesmo necessitando de alguns minutos para assimilar o gol sofrido, o Taubaté empatou ainda no primeiro tempo. Aos 47, o atacante Vinícius Ferreira aproveitou um cruzamento da direita e, de primeira, chutou no canto alto direito.

Os atleticanos voltaram a ficar em vantagem, aos 17 minutos do segundo tempo. O meia Wesley foi eficiente ao aproveitar um levantamento da direita e chutou cruzado.

O jogo ainda teve uma expulsão de cada lado, outra do Taubaté, duas cabeçadas perigosas do taubateano Robinho e os ateticanos desperdiçando contragolpes. Até o oitavo e último minuto dos acréscimos, o placar ficou aberto.

Em Guaratinguetá

No Grupo 24, o São Bernardo fez um gol aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu uma das vagas ao vencer o Resende, por 3 a 2. A equipe de São Bernardo do Campo totalizou sete pontos e cinco gols de saldo. O time do Rio de Janeiro, com três pontos e saldo de gols zerado, acabou eliminado.

No estádio Dario Rodrigues Leite, a segunda vaga passou a ser disputada no jogo de fundo. O Manthiqueira, com três pontos e menos três gols de saldo, tinha a vantagem do empate contra o ABC de Natal. O time potiguar, com um ponto e saldo negativo de quatro gols, dependia da primeira vitória na competição.

No campo, o ABC teve mais tranquilidade e o oportunismo do atacante Sylas. Aproveitando falhas defensivas do Manthiqueira, ele abriu o placar, aos 42 minutos do segundo tempo e ampliou no início do segundo, aos 8.

Pressionado pela necessidade de reagir em uma partida difícil, o Manthiqueira não conseguiu um primeiro gol que animaria o time a buscar um segundo, E no final, aos 42 minutos, Fernando fez o terceiro do ABC e depois, aos 46, provocou um gol contra de Marquinhos, definindo a goleada de 4 a 0.

Tabela

Grupo 23

Taubaté – Estádio Joaquim de Morais Filho:

3/1 – sexta-feira – 13h – Taubaté 3 x 0 Capital
3/1 – sexta-feira – 15h15 – Atlético-MG 0 x 1 River

6/1 – segunda-feira – 12h45 – Taubaté 2 x 0 River
6/1 – segunda-feira – 15h – Capital 0 x 5 Atlético-MG

9/1 – quinta-feira – 12h45 – River 6 x 1 Capital
9/1 – quinta-feira – 15h – Taubaté 1 x 2 Atlético-MG

Grupo 24

Guaratinguetá – Estádio Dario Rodrigues Leite:

3/1 – sexta-feira – 13h – Manthiqueira 0 x 4 São Bernardo FC
3/1 – sexta-feira – 15h15 – ABC 0 x 2 Resende

6/1 – segunda-feira – 13h – Manthiqueira 2 x 1 Resende
6/1 – segunda-feira – 15h15 – São Bernardo FC 2 x 2 ABC

9/1 – quinta-feira – 13h – São Bernardo FC 3 x 2 Resende
9/1 – quinta-feira – 15h15 – Manthiqueira 0 x 4 ABC

No cruzamento dos jogos da segunda fase, o Atlético Mineiro receberá o ABC em Taubaté e o São Bernardo receberá o River em Guaratinguetá.

Nas imagens, o atacante taubateano Vinícius Ferreira tentando escapar de um marcador atleticano (foto Bruno Castilho/EC Taubaté) e Manthiqueira tentando armar um ataque contra o ABC (Divulgação).

Comentário

comentário