Taubaté Vôlei busca reabilitação no Sul

Na abertura do returno da Superliga Masculina, o Taubaté Vôlei visita o catarinense Blumenau no início da noite deste sábado e busca reabilitação. Depois de começar o campeonato emplacando oito vitória consecutivas, sofreu derrotas nos três jogos mais recentes e perdeu a liderança.

A Superliga tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Em cada confronto, a melhor campanha valerá vantagem no número de partidas em casa.

Na quarta-feira, marcando a volta da folga das festas do final do ano passado, a 11ª rodada fechou o primeiro turno. O Taubaté, que vinha de uma derrota em casa para o Cruzeiro e depois de outra como visitante do Sesc-RJ, foi a São Paulo.

Em um clássico bem disputado contra o Sesi, venceu nos dois primeiros sets e teve cinco match points para também ganhar o terceiro e acabar com a partida, conquistando os três pontos. No entanto, permitiu a recuperação do adversário e acabou levando uma virada de 3 a 2.

“A partida contra o Sesi foi muito dura, infelizmente não conseguimos fechar o jogo nas chances que tivemos, mas são situações que nos mostram onde temos que melhorar e minimizar os erros. Página virada, agora temos que centrar nossa atenção total nesse jogo contra o Blumenau, para fazermos um bom jogo e buscar os três pontos”, disse o o levantador e capitão Rapha.

O Blumenau subiu da divisão de acesso no ano passado e encontra dificuldades contra os adversários da elite nacional. No momento, divide a nona colocação com o Ribeirão Preto, mas a um ponto da zona de qualificação formada pelos oito melhores.

A disputa

O primeiro turno terminou com a seguinte classificação: 1º – Cruzeiro (30 pontos); 2º – Taubaté (26); 3º – Sesi-SP (25); 4º – Sesc-RJ (24); 5º – Campinas (22); 6º – Minas (15); 7º – Maringá-PR (14); 8º – Itapetininga (13); 9º – Ribeirão Preto e Blumenau-SC (10); 11º – América-MG (6) e 12º – Ponta Grossa-PR (3).

Neste sábado, jogam pela 12ª rodada: Blumenau x Taubaté (18h30), Cruzeiro x Ribeirão Preto (17h), Sesi x Ponta Grossa (19h), Sesc x América Mineiro (19h) e Minas x Itapetininga (16h). No domingo: Campinas x Maringá (20h).

Os oito melhores do primeiro turno disputarão a rodada única das quartas de final da Copa Brasil, na próxima terça-feira, dia 14: Os jogos jogos ficaram assim: Cruzeiro (1º colocado) x Itapetininga (8º), Taubaté (2º) x Maringá (7º), Sesi (3º) x Minas (6º) e Sesc (4º) x Campinas (5º).

Os quatro vencedores irão às semifinais e final nos dias 24 e 25, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Nas semifinais, o vencedor da partida do Taubaté enfrentará o concorrente que passar entre Sesi e Minas.

Pela Superliga, o Taubaté voltará a jogar no dia 18, visitando o Ponta Grossa e depois da Copa Brasil, no dia 31, recebendo o Ribeirão Preto.

Os times

Na derrota para o Sesi, o Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Rapha, Maurício Souza, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Começaram no banco: Vissoto, Lipe, Riad, Carísio, Petrus, Renan e o líbero Rogerinho.

O Blumenau, do técnico André Donegá, foi visitar o Maringá e perdeu por 3 a 1. O time entrou com: Evandro, Daniel, Victor Araújo, Franco, Ricardo, Samuca e o líbero Filipinho. Começaram no banco: Schueroff, Arthur, Jamelão, Kelvin, Lucaian e o líbero Dayan.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), Douglas Souza atacando um bloqueio triplo do Blumenau quando os dois time se enfrentaram pelo primeiro turno. Em casa, o Taubaté venceu por 3 a 0.

Comentário

comentário