Taubaté Vôlei reencontra vitória no Sul

O Taubaté Vôlei confirmou o favoritismo e voltou a vencer na Superliga Masculina. Depois de três derrotas consecutivas, fez 3 a 0 na visita deste sábado ao catarinense Blumenau. Agora, pela Copa do Brasil, receberá o Maringá.

Com Leandro Vissoto começando no lugar do marroquino Mohamed Alhachdadi, o Taubaté encontrou um Blumenau animado e que chegou a ter vantagem no placar durante o primeiro set. No entanto, com consistência, o time taubateano foi deslanchando e marcou 25 a 18.

No segundo set, o Taubaté assumiu o controle quando abriu sete pontos em um 16 a 9. O Blumenau tentou reagir, a torcida apoio, mas o time taubateano caminhou tranquilo para um 25 a 21.

Comandado pelo capitão e levantador Rapha, que acabou eleito o melhor em quadra com o troféu Viva Vôlei, o Taubaté continuou tranquilo no terceiro set. E depois de um 24 a 18, fez 25 a 20 e fechou a partida com 3 a 0.

A disputa

Pela mesma 12ª rodada, outros quatro jogos tiveram os seguintes resultados: Cruzeiro 3 x 1 Ribeirão Preto, Sesi-SP 3 x 0 Ponta Grossa-PR, Sesc-RJ 3 x 0 América-MG e Minas 3 x 0 Itapetininga. No domingo, às 20h, o Campinas recebe o Maringá.

A classificação, que qualificará os oito melhores ao playoff das quartas de final ficou assim: 1º – Cruzeiro (33 pontos); 2º – Taubaté (29); 3º – Sesi (28); 4º – Sesc (27); 5º – Campinas (22); 6º – Minas (18); 7º – Maringá (14); 8º – Itapetininga (13); 9º – Ribeirão Preto e Blumenau (10); 11º – América (6) e 12º – Ponta Grossa (3).

A próxima partida taubateana será pela rodada única das quartas de final da Copa do Brasil, terça-feira, às 20h, recebendo o Maringá. Vencendo, irá à Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde as semifinais e a final serão nos dias 24 e 25.

Pela Superliga, o próximo jogo será no dia 18, sábado que vem, com visita ao Ponta Grossa. Depois, somente no dia 31, em casa, contra o Ribeirão Preto.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Rapha, Maurício Souza, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Leandro Vissoto e o líbero Thales. Começaram no banco: Mohamed Alhachdadi, Riad, Carísio, Petrus, Renan, Fabiano e o líbero Rogerinho. Como em algumas partidas do primeiro turno, Lipe voltou a ser desfalque por contusão.

O Blumenau, do técnico André Luís Donega, entrou com: Evandro, Samuca, Daniel, Ricardo, Victor Babu, Franco e o líbero Filipinho. Começaram no banco: Schueroff, Arthur, Jamelão, Kelvin, Lucaian, Felipe e o líbero Dayan.

No ginásio Sebastião Cruz, lotado, a dupla de arbitragem contou com: Patrick Bernardi Basso e Cláudio Medina Júnior.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports Brasil), Leandro Vissoto atacando e fazendo mais um ponto para o Taubaté em Blumenau.

Comentário

comentário