Aniversário do Martins Pereira tem solenidade

A recolocação da placa de inauguração do Martins Pereira será a solenidade no 48º aniversário do estádio. As regras para uma nova tentativa de concessão onerosa também poderão ser anunciadas.

A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira pela assessoria de Imprensa da Prefeitura.

“A Urbam (Urbanizadora Municipal) fará a recolocação da placa que marca a inauguração do estádio Martins Pereira nesta quinta (15), às 14h – data em que a arena esportiva completa 48 anos.

A placa, que havia sumido durante as obras de reforma do estádio em 2014, na gestão passada, foi resgatada e implantada na entrada, em local de grande visibilidade, onde todos possam acessá-la.

Inaugurado em 15 de março de 1970 pelo Esporte Clube São José, durante a presidência de Mário Ottoboni e Dr. Fauze Métene (vice-presidente), com um jogo amistoso entre Atlético Mineiro (MG) e Internacional (RS), o primeiro gol do estádio foi do jogador atleticano Dario, o Dadá Maravilha.

Em função das dívidas do clube, o estádio foi leiloado em 1975 e arrematado pela Urbam. Desde então, a empresa o administra e realiza sua manutenção.”

A placa de inauguração, assim como as outras, estavam expostas nas paredes laterais do antigo principal portão de entrada do público. Com a reforma de 2014, o acesso foi desativado e a entrada foi para o lado oposto, onde ficava o portão de serviços.

Concessão

No dia 29 de dezembro do ano passado, a Urbam (Urbanizadora Municipal, da Prefeitura) publicou o edital de concessão onerosa do Martins Pereira.

A liberação para uso, administração, gestão, operação, manutenção e exploração comercial do imóvel seria por um período de dez anos – podendo ser prorrogável por mais dez anos. Venceria a concorrência pública quem oferecesse a maior oferta. O valor mínimo da outorga seria de 12 parcelas fixas de R$ 270 mil.

A concessionária vencedora do certame poderia realizar eventos de natureza esportiva, social, cultural e de entretenimento, conforme condições previstas pelo edital. Poderia construir no local, desde que mantivesse o campo de futebol em condições de uso e devidamente credenciado pela Federação Paulista de Futebol.

Mais adiante, ao São José Esporte Clube foi reservado o direito de 20 datas por ano, para jogos oficiais ou amistosos.

Cerca de 30 possíveis interessados em participar da licitação retiraram o edital no site da Urbam. No entanto, na data da exposição das propostas, no dia 1º de fevereiro, nenhum se apresentou.

Agora, é bem provável que o estádio seja oferecido em condições mais interessantes para os possíveis candidatos. Assim como o São José, o Atlético Joseense também acompanha a movimentação. O Martins Pereira é único estádio da cidade com estrutura para ter os jogos das competições promovidas pela Federação Paulista de Futebol.

Na foto (Jogando Juntos), o Martins Pereira em um jogo do São José.

Comentário

comentário