Árbitro no jogo do Taubaté Futsal passa mal e morre

A morte de um dos árbitros encerrou o jogo do Taubaté Futsal nesta sexta-feira à noite, em São Carlos, contra a Intelli, pela Copa Paulista. Isildo Fabiano Bianchi da Silva passou mal, desabou na quadra, foi imediatamente socorrido e depois, já no hospital, não resistiu a um ataque cardíaco.

A partida vinha sendo aguardada com muita expectativa, pois envolvia a líder Intelli, com 24 pontos e o o vice-líder Taubaté, com 20. Na primeira fase da competição, os 12 times se enfrentam em turno único, disputando quatro vagas. O jogo no ginásio Milton Olaio Filho era pela 10ª e penúltima rodada.

O Taubaté começou a partida com: Gustavo, Victor Cardelli, Japa, Felipe e Nenê. A Intelli entrou com Velloso, Felipe, Cabreúva, Keké e Zazá. Na dupla de arbitragem, Isildo Silva, que era de Jaboticabal, atuava como assistente, atuando do lado oposto ao dos mesários.

O jogo vinha engrenando e gerando os primeiros ataques alternados. Com dois minutos e 14 segundos, os jogadores viram o árbitro assistente desabar na quadra. Imediatamente, esqueceram a bola e passaram a acompanhar o atendimento dos socorristas da ambulância de plantão.

Consciente, o árbitro foi colocado na maca e levado para a ambulância. Do ginásio até a Santa Casa de São Carlos, o tempo estimado de chegada era 10 minutos. Enquanto isso, os times ficaram na quadra, mantendo o aquecimento.

A ambulância voltou com a informação de que três paradas cardíacas tinham sido revertidas no trajeto. Mais adiante, quando chegou a confirmação do falecimento, não havia mais ambiente para a retomada do jogo.

Em Guaratinguetá

O jogo do Taubaté contra a Intelli virou um caso pendente para a Liga Paulista remarcar na tabela. Já em Guaratinguetá, no ginásio do Pedregulho, o Yoka recebeu o Hortolândia e perdeu por 3 a 2. A derrota para o 12º e último colocado poderá comprometer os planos de classificação da equipe da região.

Os gols surgiram no primeiro tempo. Luisinho abriu o placar para o Hortolândia (2min39s e Ferro empatou (5min18s). Valdez recolocou o time visitante em vantagem (8min19s) e Kayna voltou a igualar para os locais (9min01). Mais adiante, Cascão acabou fechando a contagem (15min10).

Na foto (Reprodução/Onda Esportiva), o árbitro sendo socorrido na quadra.

Comentário

comentário