Artilheiro desencanta e Taubaté reage vencendo

No jogo em que precisa vencer para sair da zona de rebaixamento e continuar sonhando com classificação à reta decisiva do Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté fez 3 a 1 na visita da noite desta quarta-feira ao Audax Osasco. O atacante Bambam finalmente marcou o seu primeiro gol no campeonato e depois, no embalo, também os outros dois que garantiram três pontos imprescindíveis para as pretensões taubateanas.

O Taubaté foi a campo com uma formação que deixava os atacantes Thiaguinho e Bambam apoiados pelo meia Marcos Aurélio. No Audax, Diego Lima substituiu o lateral-esquerdo Fábio K suspenso por expulsão.

O jogo começou com descidas alternadas e o Taubaté quase abriu o placar em um contragolpe, aos 12 minutos. O goleiro Felipe fez rápida reposição e o meia Guilherme Garré, da intermediária defensiva, lançou aprofundando entre os dois zagueiros. O centroavante Bambam ganhou na velocidade e ao dar um toque por cobertura, na saída do goleiro, errou o canto direito chutando para fora.

Desencantando

Cinco minutos depois, Bambam finalmente conseguiu desencantar ao fazer o seu primeiro gol no campeonato. Aproveitando passe de Thiaguinho, que desceu pela direita e cruzou por baixo, ele dominou na área e teve calma e categoria para ajeitar e mandar um chute forte no canto esquerdo.

Em desvantagem, o Audax poderia ter aproveitado melhor um passe aprofundado pela meia direita, aos 27. Livre de marcação na área, o atacante Marreta deixou a bola escapar pela linha de fundo. Três minutos depois, o mesmo Marreta também falhou em um uma bola mal rebatida pelo zagueiro Guilherme Mattis, chutando por cima.

Aos 36, o Audax arriscou de fora da área. O atacante Sorriso chutou da meia esquerda, buscando o ângulo esquerdo, e o goleiro Felipe fez uma das suas várias defesas importantes, transmitindo segurança.

Com a velocidade de Thiaguinho e Bambam, o Taubaté chegou a botar a bola novamente na rede, aos 40 minutos, mas o lance foi invalidado por impedimento. Quando Marcos Aurélio aprofundou um passe na medida, Thiaguinho já estava adiantado. Dois minutos depois, em segundo escanteio seguido para o Audax, Marreta voltou a desperdiçar ao receber um passe recuado e chutar em cima da zaga.

No segundo dos quatro minutos dos acréscimos, o Taubaté teve boa chance para ampliar. Bambam ajeitou com o peito e o zagueiro Guilherme Mattis, vindo no embalo, chutou forte e quase acertou o canto direito.

Ampliando

Na volta do intervalo, o Audax surgiu com três substituições. O técnico Marcelo Martelotte não alterou a formação do Taubaté que ampliou no primeiro bom contra-ataque. Aos 3 minutos, Bambam invadiu a área pela meia esquerda e o zagueiro José Romário se desequilibrou na marcação, caindo e segurando a bola com as mãos. Aos 4, Bambam cobrou o pênalti esperando o goleiro sair para o lado esquerdo e rolando a bola mais para o direito.

Sem alternativa, o Audax foi à frente e teve uma boa falta para cobrar da meia esquerda. Sorriso buscou o ângulo direito e Felipe foi buscar. Dois minutos depois, aos 9, um escanteio da direita teve cabeçada de Henrique no travessão e Sorriso pegou a sobra saltando na pequena área e cabeceando para dentro.

Definindo

O Taubaté passou a ser pressionado pelo reanimado Audax e Marcelo Martelotte reforçou o sistema de marcação trocando o meia Marcos Aurélio pelo volante Thiago Primão. E quando o técnico já preparava outras duas substituições, surgiu o terceiro gol de Bambam. Aos 19, Guilherme Garré levantou em diagonal da esquerda e o artilheiro da partida, entre os dois zagueiros, mandou uma cabeçada para baixo, dificultando a tentativa de defesa do goleiro.

Nas substituições esperadas na lateral do campo, Bambam saiu para a entrada de Claudinho e o volante Peloggia, um dos garotos promovidos do time sub-20 antes do início do campeonato, entrou no lugar do também volante Luís Fernando.

Os osasquenses sentiram o terceiro gol sofrido e passaram a atacar de forma desordenada. Tranquilo e confiante, o Taubaté foi conduzindo a partida sem correr maiores riscos e mantendo o placar de 3 a 1.

Agora, no sábado e pela 12ª rodada, o Taubaté receberá o Primavera de Indaiatuba, às 18h30, no Joaquinzão. Com uma nova vitória, poderá fazer contas para tentar a classificação nas três últimas rodadas.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte: Felipe; Robertinho, Guilherme Mattis, Doni e Matheus Nunes; Jeferson Lima, Luís Fernando (Peloggia 20’/2º), Guilherme Garré e Marcos Aurélio (Thiago Primão 12’/2º); Thiaguinho (Gabriel Rodrigues 43’/2º) e Bambam (Claudinho 20’/2º).

O Audax Osasco, do técnico Robélios Cavalinho: Jéferson Souza; Luan Lima (Sabão 39’/2º), José Romário, Anderson e Diego Maia; Azevedo, PV e Henrique (Kleiton Lima – intervalo); Yago (Guilherme Vieira – intervalo), Marreta (Wesley Bolinha – intervalo) e Sorriso.

No estádio Prefeito José Liberatti, a equipe de arbitragem contou com: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Daniel Luís Marques (assistente 1), Alex Alexandrino (assistente 2), Rafael Gomes Félix da Silva (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de vídeo).

Nas fotos (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Bambam na comemoração do terceiro gol e o volante Luís Fernando em disputa com o meia osasquense PV (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté).

Comentário

comentário