Atacante do Manthiqueira é anunciado no Rio Branco

A excelente campanha do Manthiqueira de Guaratinguetá, que chegou às semifinais para decidir uma vaga de acesso à Série A-3 levada pelo São José, segue rendendo transferências interessantes para os destaques do time. O atacante Miqueas foi apresentado como uma das contratações do concorrente Rio Branco de Americana que também levou o zagueiro Vitão.

Miqueas poderia ser conquistado projeção antes. Em 2018, ele era uma dos destaques do time sub-20 do São José e de vez em quando treinava com os profissionais. No entanto, como o elenco contava com vários jogadores mais experientes, somente um outro Miqueias teve chances em algumas partidas e sem corresponder.

Convidado pelo Mantiqueira para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2019, Miqueas começou a se destacar. Na recente Segunda (4ª) Divisão, formou um quarteto ofensivo e eficiente com Wendel, Erlohan e Matheus Piauí.

O Rio Branco de Americana, que no campeonato foi superado pelo São José no mata-mata das quartas de final, já começou a montar o elenco para a competição de 2021 que provavelmente virá em abril. Como outros clubes também estavam sondando o atacante do Manthiqueira, tratou de ganhar a concorrência.

O anúncio

A edição online do jornal O Liberal anunciou a contratação de Miqueias na seguinte matéria de Rodrigo Alonso.

Um dos reforços anunciados pelo Rio Branco na última quarta-feira, o atacante Miqueas, de 22 anos, se disse “motivado” com o projeto montado pelo clube para a disputa do próximo Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.

Em entrevista ao LIBERAL, o jogador afirmou que também recebeu outros convites, mas acabou atraído pela proposta do Tigre.

“Na hora eu aceitei o Rio Branco, pois sei da tradição, sei do peso da camisa. Concordei e estou bastante motivado com o projeto que o clube está fazendo. Vai montar um elenco bom, com um treinador bom [Marcos Campangnollo], uma comissão boa. Então, estou muito feliz e espero poder chegar para somar e ajudar o Rio Branco”, declarou.

Miqueas já tem experiência na Bezinha. No ano passado, ele ajudou o Manthiqueira a chegar até as semifinais da competição e foi o vice-artilheiro do time, com seis gols em 13 jogos.

“Foi um campeonato bem feito no ano passado pelo Manthiqueira. Foi fruto de muito trabalho. Trabalhamos bastante para podermos chegar aonde a gente chegou”, comentou.

O atacante já havia defendido a equipe na edição de 2019, quando anotou três tentos. No ano anterior, disputou o torneio com a camisa do São José.

Miqueas contou que joga pelas beiradas do campo. “Quando vejo que está muito difícil pelas pontas, procuro mais pelo meio. Sou finalizador, sou rápido, habilidoso. Acho que isso vai me ajudar muito no Rio Branco”.

Outros

Outro jogador oficializado pelo Rio Branco na última quarta-feira é o zagueiro Vitor Sales (Vitão), que também estava no Manthiqueira.

Além deles, o elenco já conta com o goleiro Felipe Ramos, o zagueiro Machado, o volante Gustavo Gomes e os meias Bruno e Luis Antonio – com exceção de Bruno, todos são remanescentes do plantel de 2020.

Os treinos começam na primeira quinzena de fevereiro. No entanto, ainda não há data definida para o início do campeonato.

Na foto (de Pedro Almeida/Divulgação), Miqueas comemorando um dos gols pelo Manthiqueira.

Comentário

comentário