Atacante é a nona contratação do São José

O atacante Breno é a nona contratação que o São José anuncia para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, de abertura em outubro. Na reta decisiva do ano passado, ele fez gols importantes no acesso do Marília e dois foram marcados justamente em São José dos Campos, pelo mata-mata das quartas de final.

Breno surgiu no São Carlos, em 2017, aos 17 anos. Contratado pelo Capivariano, em 2018 passou alguns meses na Europa, levado pelo Spartak TR Nava, da Eslováquia. No início do ano passado, foi para o Marília, indicado pelo técnico Ricardo Costa que agora volta ao São José.

No time mariliense, participou da formação do trio de ataque mais utilizado no campeonato, com Erik Bessa e Lucas Lima. E quando o mata-mata chegou, foi importante para a conquista do vice-campeonato com acesso à Série A-3.

Pela 27ª rodada, a de ida das quartas de final, o Marilia veio enfrentar o São José e empatou por 2 a 2. Breno fez os gols marilienses que colocaram os visitantes duas vezes em vantagem no placar, com 1 a 0 e 2 a 1.

No jogo de volta, em Marília, o atacante Lucas Lima, que agora voltou ao São José, fez os dois gols da partida e o resultado levou os marilienses às semifinais e eliminaram os joseenses. Placar agregado de 4 a 2.

Na decisão

Nas semifinais que valiam uma das duas vagas de acesso à Série A-3, o Marília recebeu o Fernandópolis no jogo de ida, venceu por 2 a 0 e Breno não fez gol. Já na volta, que cobrava do Fernandópolis uma vitória por dois gols de diferença para um desempate por melhor campanha geral, a atuação do novo atacante do São José foi decisiva.

Aos 4 minutos do segundo tempo, o Fernandópolis pressionou e abriu o placar, passando a ter tempo e futebol suficientes para pensar em mais um gol. No entanto, menos de dois minutos depois, Breno soube se movimentar para receber um passe aprofundado, chutar forte e empatar a partida. O resultado de 1 a 1 prevaleceu e os marilienses comemoram a conquista da vaga na Série A-3.

Nas finais festivas, contra o Paulista de Jundiaí que subiu superando o Flamengo de Guarulhos na outra semifinal, Breno foi desfalque no jogo de ida, em casa. Na decisão de Fernandópolis, ao tirar a camisa na comemoração do gol, recebeu cartão amarelo, ficou suspenso pelo terceiro acumulado e não pôde ajudar a tirar o 0 a 0 do placar.

Na volta, em Jundiaí, quando o Paulista vencia por 2 a 1, Breno empatou com o gol dos 2 a 2 e possibilitou uma virada para 3 a 2. No entanto, o time jundiaiense foi buscar a igualdade em um 3 a 3 e levou o título pela melhor campanha geral.

flor

No Sul

Neste ano, Breno foi disputar a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho pelo Bagé. Participava pouco da campanha interrompida pela paralisação geral do coronavírus. Procurado pelo São José, aceitou o desafio de buscar um novo acesso com o técnico Ricardo Costa, o gerente de futebol Edmar Costa e outros quatro vice-campeões do Marília que já foram confirmados pelo São José: o meio-campista Mykaell e os atacantes Lucas Lima, Lucas Souza e Dener Silva.

Na foto (de Alexandre Lourenção/Jornal de Marília), Breno em um treino da campanha vitoriosa do ano passado.

Comentário

comentário