Atacante ídolo da torcida anuncia volta ao São José

O centroavante Lucas Lima, um dos ídolos recentes da torcida do São José, está de volta. O próprio jogador anunciou o retorno na tarde desta sexta-feira, quando reapareceu no estádio Martins Pereira para gravar uma entrevista.

O São José está montando o time para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, que deveria ter começada em abril, mas por causa da pandemia do coronavírus, atualmente está reprogramado para setembro. E como a Federação Paulista de Futebol ainda não oficializou o calendário da competição, a diretoria joseense tem preferido evitar a divulgação dos nomes dos jogadores que virão.

No entanto, para deixar a torcida com uma prévia daquilo que tem sido preparado, Lucas Lima resolveu anunciar a volta em uma entrevista para o Resgatando São José, dos cronistas esportivos Edu Santos e Leonardo Benfica. O encontro foi na tarde desta terça-feira e apresentado no Facebook.

Nas declarações, Lucas Lima fez questão de demonstrar a satisfação pelo momento: “Muito feliz ao voltar. Posso dizer minha casa, onde fui feliz. Infelizmente não conseguimos o acesso em 2018, mas em 2020 vamos em busca. O pessoal está montando uma equipe muito forte e diretoria, trabalhando em cima”, disse o atacante.

“Sempre deixei bem claro que a torcida do São José foi a melhor com que eu joguei a favor. Uma torcida apaixonada que corre junto com o time, sempre apoiando. Chego a ficar arrepiado quando entro aqui, no Martins Pereira. Muito grato por voltar. Vou honrar a camisa mais uma vez”, completou.

flor

Dois acessos

Lucas de Lima Máximo, de 23 anos, já se destacava no futebol amador e no futsal da região quando apostou na carreira de jogador profissional. Em 2017, no Manthiqueira de Guaratinguetá, teve participação importante na conquista do título da Segunda (4ª) Divisão e com acesso à Série A-3.

Técnico do vice-campeão Esporte Clube São Bernardo, também promovido à terceira divisão, Ricardo Costa aprovou a contratação de Lucas Lima e ambos quase subiram juntos em 2018. O São José ganhava uma mata-mata contra o Comercial quando levou um gol faltando menos de cinco minutos para o final da partida de volta, em Ribeirão Preto.

Com mais um bom campeonato, Lucas Lima despertou o interesse do Grêmio Anápolis e foi para Goiás. No entanto, ainda em 2019, voltou a trabalhar com o técnico Ricardo Costa e ambos subiram no Marília, vice-campeão da Segunda (4ª) Divisão. Nas quartas de final, o time mariliense eliminou o São José, empatando por 2 a 2 no Martins Pereira e fazendo 2 a 0 em Marília.

No primeiro trimestre deste ano, novamente juntos, Lucas Lima e Ricardo Costa estavam com o Capivariano na zona de classificação do Paulista da Série A-3. Agora, com a competição ainda interrompida pelo coronavírus, o atacante já avisou que a sua retomada de treinos será em São José dos Campos. E muito provavelmente com Ricardo Costa mais uma vez no comando.

Na foto (Resgatando São José/Facebook), Leonardo Benfica e Lucas Lima antes de colocarem máscara para a gravação da entrevista.

Comentário

comentário