Atlético Guará avança na Copinha e Taubaté sai

A participação da região na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou na tarde desta segunda-feira. O Atlético Guaratinguetá conquistou classificação ao empatar com o Goiás, por 1 a 1. O Taubaté dependia de uma goleada sobre o Fluminense e acabou perdendo, por 2 a 0. Agora, na abertura do afunilamento do mata-mata, a nova equipe de Guaratinguetá irá visitar o Fluminense que continuará na sede de Taubaté.

A terceira e última rodada do quadrangular do Grupo 13, em Guaratinguetá, começou com o cearense Pague Menos goleando o brasiliense Gama, por 5 a 1. Assim, para ficar com a segunda vaga do grupo, o Guaratinguetá passou a depender de um empate com o já classificado Goiás Esporte Clube.

Apoiado pela torcida, novamente em bom número no estádio Dario Rodrigues, o Guaratinguetá encarou o estruturado adversário e ainda abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, uma boa jogada teve levantamento da ponta direita e cabeçada do zagueiro Diconti que ainda tocou na trave esquerda antes de entrar.

Com a vitória parcial, o Guaratinguetá também estava ultrapassando o Goiás e assumindo momentaneamente a liderança do grupo. Por isso, o time goiano correu em busca de um resultado melhor e conseguiu empatar, aos 40 minutos, com Ednaldo aproveitando passe recuado da ponta direita.

O Pague Menos, que dependia de uma derrota do Guaratinguetá para ficar com a segunda vaga, viu o time goiano tentar uma virada no final. Todavia, com aplicação e personalidade, a equipe do técnico Anderson Rocha soube sustentar o resultado e comemorar classificação justamente eu sua primeira competição de amplitude nacional.

A sequência

Agora, como segundo colocado do Grupo 13, o Guaratinguetá visitará o primeiro colocado do Grupo 14, o Fluminense. Em Taubaté, o time carioca conseguiu fechar a sua participação com vitórias nas três partidas.

No primeiro jogo da rodada, o capixaba Porto Vitória goleou o maranhense Imperatriz, por 4 a 1. Com o resultado, assumiu momentaneamente a vice-liderança do grupo deixou o Taubaté praticamente sem chances, por depender de uma goleada sobre o Fluminense com cinco gols de vantagem ou mais.

 

Despedida

No estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté saiu do primeiro tempo sustentando o 0 a 0 e sentindo a expulsão de Gabriel Bovo, aos 41 minutos. Na volta do intervalo, o time carioca abriu o placar com menos de dois minutos, por intermédio do atacante Luan Brito.

Aos 21 minutos, Luan Brito aproveitou um chute de Arthur e desviou a bola para o canto direito e marcou novamente, fazendo 2 a 0. O Taubaté, que já estava em condições desfavoráveis, teve a perda do zagueiro João Wagner, aos 38 minutos, na segunda expulsão do jogo. Assim, com dois a menos, tratou de evitar uma goleada.

Pelo chaveamento da competição, o Fluminense receberá o Atlético Guaratinguetá, em Taubaté. O Goiás, com o direito de permanecer em Guaratinguetá, receberá o Porto Vitória. As datas e horários serão definidos depois do fechamento da atual terceira rodada, na quarta-feira.

Nas imagens, o zagueiro Diconti (na altura da marca do pênalti) já comemorando o gol do Guaratinguetá (foto de TV FPF/Reprodução) e o taubateano Nicholas tentando tira a bola de um adversário (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté).

Comentário

comentário