Atlético Guará empata e fica pendurado na Copinha
O Atlético Guaratinguetá novamente não encontrou o caminho do gol em seu segundo jogo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e ficou um situação complicada na disputa por classificação no grupo do qual é sede. O outro time da região, o Taubaté, definirá a sua situação na sexta-feira.
No quadrangular do Grupo 21, em Guaratinguetá, a primeira rodada teve o gaúcho Grêmio goleando o baiano Vitória da Conquista, por 4 a 0, e o Atlético Guaratinguetá perdendo para o capixaba Porto Vitória, por 2 a 0.
No início da tarde desta quarta-feira, na preliminar da segunda rodada, Atlético Guaratinguetá e Vitória da Conquista não saíram do 0 a 0 e ficaram esperando o resultado da partida de fundo, na qual o Grêmio venceu o Porto Vitória, por 1 a 0.
Apesar do 0 a 0, Atlético Guaratinguetá e Vitória da Conquista fizeram um jogo intenso, aberto e com vários ataques que poderiam ter sido melhor concluídos. Novamente incentivado por um bom público, o time da casa criou mais chances no segundo tempo e o placar ficou indefinido até o oitavo e último minuto dos acréscimos.
A torcida de Guaratinguetá chegou a gritar gol, aos 41 minutos do primeiro, mas o lance foi bem invalidado por impedimento. Quando o atacante Mineiro recebeu antes de mandar para o gol vazio, ele já estava além da linha do goleiro e tinha somente um defensor adversário por perto.
Dirigido pelo técnico Jeci Borges, o Atlético Guaratinguetá jogou com: Kelvin; Kauan Diego, Rafael, Luan e Kauã Cunha; Gustavo (JP 43’/2º), Guilherme (PH – intervalo) e Ratinho (Hiago – intervalo); Dario Valdez (Kaíque 26’/2º), Cauan (Vitor Pérgola 11’/2º) e Mineiro.
A disputa
A atual primeira fase tem 128 times divididos em 32 quadrangulares de turno único de três rodadas. Os dois melhores de cada grupo avançarão ao afunilamento em eliminatória simples.
A tabela originial do dois grupos da região:
Nos jogos realizados em Taubaté, os resultados foram: Taubaté 0 x 2 Marcílio Dias; Goiás 1 x 0 Inter de Minas; Taubaté 1 x 0 Inter de Minas e Marcílio Dias 2 x 3 Goiás.
Na foto (TV FPF/Reprodução), Mineiro vai aproveitar a sobra e fazer o gol do Atlético Guaratinguetá que acabou invalidado por impedimento.