Atlético Joseense abre fase com derrota em casa

Na rodada de abertura da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Atlético Joseense recebeu o XV de Jaú na manhã deste domingo e perdeu, por 1 a 0. O adversário soube aproveitar a sua primeira oportunidade de gol e foi embora do estádio Martins Pereira na liderança isolada do grupo.

A formação joseense surgiu com três zagueiros, entrando Khallyl para formar o trio com Marcos Vinícius e André Damaceno. Assim, o volante Riquelme pôde ir à frente para ser um dos destaques do primeiro tempo.

O time jauense, com a volta dos titulares que tinham sido poupados na rodada anterior, começou com quatro jogadores no setor intermediário e logo após a metade do primeiro tempo, o técnico Marcos Campagnollo fez duas substituições e trocou um deles pelo centroavante Breno.

Em uma etapa inicial de raros ataques contundentes, o Joseense teve duas chances para abrir o placar. Aos 21 minutos, após cruzamento da esquerda que sobrou na área, Riquelme esticou a perna, mas tocou apenas de raspão e para fora. Depois, aos 29, Riquelme arriscou de fora da área, mandou um chute forte no travessão, mas o atacante João Vitor desperdiçou o rebate finalizando ao alcance do goleiro.

O gol

Aos 39, o XV aproveitou a sua oportunidade. Em um momento de pressão na área adversária, a bola foi duas vezes na trave e terminou com o lateral-direito Léo Machado finalizando quase que debaixo do travessão.

Em desvantagem, o Joseense voltou do intervalo com o atacante Kauan Cordeiro no lugar do zagueiro Khallyl. No entanto, passou a enfrentar um adversário que apresentava as credenciais de time com a melhor campanha no campeonato.

Precisando se soltar para chegar ao empate, mas sem poder deixar a defesa exposta porque corria o risco de levar um segundo gol, o Joseense persistiu na procura de caminhos contra uma marcação bem organizada. Vieram sete minutos de acréscimos, mas o placar não foi alterado.

Assim, no quadrangular que vale duas vagas no mata-mata das quartas de final, o XV de Jaú largou na frente ao somar três pontos fora de casa. No outro jogo da rodada abertura, no sábado à tarde, Nacional de São Paulo e União São João de Araras ficaram no 0 a 0.

A segunda rodada será na quarta-feira, às 15h, com União São João x Atlético Joseense e XV de Jaú x Nacional.

Os times

O Atlético Joseense, do técnico Beto Vieira: Rodrigo; Khallyl (Kauan Cordeiro – intervalo), Marcos Vinícius e André Damaceno; João Salles (Kauan Diego 16’/2º), Weslley (Fábio 40’/2º), Riquelme (Matheus 33’/2º), Felipe e Pedro Vítor; João Vitor e Giovanny (Júlio César 33’/2º).

O XV de Jaú, do técnico Marcos Campagnollo: Romário; Léo Machado, Mikael, Felipe Torres e Daniel; Humberto, Luís Otávio (Willian Monteiro 27’/1º), Lucas Black e Caio Miranda (Breno 27’/1º, depois Ruan Costa 46’/2º); Alan Leite (Fernandinho Bahia 21’/2º, depois Robinho 46’/2º) e Geovany Soares.

A equipe de arbitragem contou com: Vinícius Furlan (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (quarto árbitro) e Renato de Carlos (analista de campo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), o gol do XV de Jaú que definiu o placar no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário