Atlético Joseense abre mata-mata empatando fora
O Atlético Joseense conseguiu um resultado interessante na rodada de abertura do mata-mata das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-4. Visitando o Paulista de Jundiaí no início da noite deste sábado, empatou por 2 a 2 e agora, por conta da melhor campanha, decidirá em casa e com a vantagem do empate. Todavia, ficou a sensação de poderia ter sido melhor, pois time chegou a abrir 2 a 0 no começo do segundo tempo.
Com personalidade e controlando um adversário tradicional e icentivado por mais de 3.000 torcedores, o Joseense abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 49 minutos. Em uma falta da meia direita, o volante Bruno Luka chutou no travessão e o centroavante Yhago fechou no rebote e cabeceou para dentro.
O mesmo Yhago ampliou, aos 7 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque pela meia esquerda, Emanuel arrancou e fez um ótimo passe aprofundado para o centroavante finalizar na saída do goleiro.
A reação do Paulista começou em lance duvidoso, aos 14 minutos. Uma falta foi levantada em diagonal da esquerda e quando o goleiro Luan saltava para fazer a defesa, aparentemente foi empurrado pelo zagueiro Zé Mendes que cabeceou para dentro.Os atleticanos reclamaram falta não marcada.
No embalo, o Paulista foi buscar igualdade em uma ação arrojada do centroavante Christopher, aos 20 minutos. Recebendo de costas na entrada da área, ele girou e mandou um chute rasteiro no canto direito.
Aliviado, o Paulista tentou uma virada de placar, mas não conseguiu. O Atlético Joseense explorou alguns contra-ataques, mas que terminaram sem boas condições de finalização.
Os times
O Atlético Joseense, do técnico Augusto Ambrogi: Luan; Lucas Lima, Jorge, Julio Tognella e Kevin (Tempestade 24’/2º); Claiver (Guilherme 28’/2º), Bruno Luka (Gameiro 24’/2º), Diogo e Lucas Perninha (Vitinho 34’/2º); Emanuel e Yhago (Victor Lima 34’/2º).
O Paulista, do técnico Fausto Dias: Lucas Gomes; Renato Marola, Fernando Dias, Zé Mendes e Marcos Vinícius (Vitinho Nascimento – intervalo); Lucas Silva, Wagner Chorão (Henrique – intervalo), João Choco e Felipinho (Arilton Júnior 35’/2º); Victor Hugo (Kadir 46’/2º) e Christopher (Ivamar Júnior 35’/2º).
No estádio Jaime Cintra, com 3.156 torcedores pagantes presentes, a equipe de arbitragem contou com: Danilo Ricardo Salgado (árbitro), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 1), Douglas Marcel Borges (assistente 2), José Luiz Aparecido Miranda (4º árbitro) e Marcio Perondi Mendes (analista de vídeo).
Nos outros três jogos da rodada: Colorado de Caieiras 0 z 1 União Barbarense; Nacional de São Paulo 3 x 0 São Caetano e Araçatuba 0 x 1 Taquaritinga. A rodada de volta terá todos os jogos no próximo sábado, às 15h.
Na foto (TV FPF/Reprodução), Yhago finalizando para fazer o seu segundo gol na partida.