Atlético Joseense abre nova fase jogando em casa

A terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão começa neste sábado e o primeiro jogo do Atlético Joseense será no domingo, às 10h, recebendo o XV de Jaú no estádio Martins Pereira. Os 16 times que avançaram da segunda fase já conquistaram o direito de formarem o quadro de participantes do campeonato do ano que vem. Os demais estão automaticamente rebaixados à nova quinta divisão.

A atual etapa tem os 16 times divididos em quatro grupos de quatro, definidos pelo direcionamento estabelecido pela classificação geral proporcionada por 16 rodadas já realizadas. Em cada grupo será disputado um quadrangular com seis rodadas de turno e returno. Os dois melhores de cada grupo serão os oito do mata-mata das quartas de final e continuarão em busca das duas vagas de acesso à Série A-3.

O Atlético Joseense, que passou da segunda fase com a quarta e última vaga por índice técnico, foi parar no Grupo 13 formado por XV de Novembro de Jaú (1ª campanha), União São João de Araras (6ª), Nacional de São Paulo (11ª) e Atlético Joseense (16ª).

A primeira rodada do Grupo 13 tem o Nacional recebendo o União São João neste sábado, às 15h. No domingo, às 10h, o Atlético Joseense receberá o XV de Jaú. Depois, na sequência, o Joseense terá: União São João (fora), Nacional (em casa), Nacional (fora), União São João (em casa) e XV de Jaú (fora).

A rodada que abre a terceira fase também terá mais quatro partidas no sábado: Rio Branco de Americana x Penapolense (15h – Grupo 14), Catanduva x Jabaquara de Santos (16h – Gp 14), União Agrícola Barbarense x Grêmio São-Carlense (15h – Gp 15) e Independente de Limeira x Taquaritinga (17h – GP 16). No domingo, os outros dois: América de São José do Rio Preto x Vocem de Assis (15h – Gp 15) e Francana x Ska Brasil de Santana de Parnaíba (10h – Gp 16).

O time

No sábado passado, quando foi a Franca e comemorou classificação ao empatar por 2 a 2 com a Francana, o Atlético Joseense voltou a ser dirigido pelo técnico Beto Vieira. Inicialmente, ele seria o assistente do renomado Paulo Campos que foi trabalhar no futebol árabe e sem chegar a estrear no cargo. A diretoria entendeu que deveria tentar algo diferente para mexer a equipe que vinha sendo comandada pelo agora ex-técnico Giovani Andrade.

Em Franca, o time contou com: Rodrigo; João Salles, Marcos Vinícius (Khallyl), André Damaceno e Pedro Vítor; Pablo Gustavo (Weslley), Riquelme (Matheus) e Felipe; Kauan Diego (Kauan Cordeiro), Giovanny e João Vítor (Júlio César).

Adversário, arbitragem e ingressos

O XV de Jaú, que desde 2018 investe em times competitivos para alcançar um acesso à Série A-3, é dirigido pelo técnico Marcos Campagnollo que no ano passado subiu com o Grêmio Prudente. Na última rodada da segunda fase e com a classificação já antecipada, o treinador poupou cinco titulares: o atacante Vinícius Soares, o meia Lucas Black, o volante Humberto e os zagueiros Michael e Torres.

Sem eles, o time recebeu o Grêmio Mauaense, venceu por 2 a 1 e começou a partida com: Romário; Léo Machado, Ifeanyi, Thiago e Daniel; Luís Otávio, Willian e Chileno; Alan Leite, Ruan Costa e Geovany Soares.

A equipe de arbitragem contará com: Vinícius Furlan (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (quarto árbitro) e Renato de Carlos (analista de campo).

O preço dos ingressos no jogo em casa do Atlético Joseense têm o preço único de R$ 20, com R$ 10 a meia-entrada.

Na foto (Clube Atlético Joseense/Divulgação), o zagueiro Khallyl em partida recente contra o Amparo.

Comentário

comentário