Atlético Joseense acerta permanência de técnico

O técnico Augusto Ambrogi, que ajudou o Atlético Joseense a escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A-4 no primeiro quadrimestre do ano, agora terá a oportunidade de iniciar um trabalho para a competição da próxima temporada. O presidente Manoel Monteiro, o Café, decidiu antecipar os trabalhos de planejamento e montagem do elenco.

Ambrogi ganhou projeção no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (era a quarta que virou a quinta) de 2020. Dirigindo o Manthiqueira de Guaratinguetá, disputou uma das duas vagas de acesso com o São José e acabou perdendo no mata-mata das semifimais. Em 2022, na mesma divisão, conseguiu resultados interessantes com o Atlético Joseense e depois, em 2023, no Flamengo de Guarulhos acabou substituído com apenas cinco jogos e duas vitórias.

Na condição de um dos 16 times que em 2023 se classificaram para a nova Sérié A-4 lançada neste ano, o Atlético Joseense começou os trabalhos com o ex-zagueiro Aloísio, um renomado jogador de times como Barcelona, Porto e Internacional. Amigo pessoal do presidente Café, ele ficou apenas quatro jogos no cargo. Estreou com derrota, teve um empate e depois, mais duas derrotas.

Para o lugar de Aloísio chegou André Leone, de passagem anterior pelo mineiro Poços de Caldas. Apos uma vitória, um empate e três derrotas, perdeu o cargo e com o Atlético Joseense já ameçado de rebaixamento.

Escapada

Restando seis rodadas para o final da fase de classificação e a definição dos dois que cairiam para a nova Segunda (5ª) Divisão, o presidente Café acertou com Augusto Ambrogi e o time conseguiu escapar. Com uma vitória, três empates e uma derrota, o a equipe entrou na última rodada dependendo do próprio resultado. Perdeu fora de casa para o Taquaritinga (0 a 1, com um gol de pênalti duvidoso), mas os rebaixados Independente de Limeira e América de São José do Rio Preto não aproveitaram.

“Agora, vamos começar mais cedo, pois queremos um campeonato bem diferente, sem os os riscos que passamos”, disse o presidente Café. “Que bom que agora não é para apagar incêndio”, disse Ambrogi.

Concorrentes

O quadro dos 16 participantes da Série A-4 de 2025 foi fechado no último sábado com a definição dos finalistas da Segunda (5ª) Divisão. O Paulista de Jundiaí e o Colorado de Caieiras subiram nas vagas dos rebaixados Independente de Limeira e América de Rio Preto. O São Caetano e a Matonense, que caíram da Série A-3, descem para os lugares deixados por Rio Branco de Americana e Francana que subiram como campeão e vice da A-4.

Permanecem na Série A-4: Atlético Joseense, Ska Brasil de Santana de Parnaíba, XV de Jaú, União Agrícola Barbarense, Grêmio São-Carlense, Taquaritinga, Barretos, Audax Osasco, Vocem de Assis, Penapolense, Nacional de São Paulo e Jabaquara de Santos.

Na foto (Divulgação), Augusto Ambrogi em uma das partidas do Joseense nol campeonato deste ano.

Comentário

comentário