Atlético Joseense arranca empate nos acréscimos

O Atlético Joseense empatou por 2 a 2 na visita da tarde desta quarta-feira ao União São João de Araras e o ponto somado pela segunda rodada do quadrangular da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão poderá ser útil na disputa pelas duas vagas do grupo ao mata-mata das quartas de final. O time abriu o placar na etapa inicial, levou uma virada no final do tempo regulamentar e foi buscar a igualdade definitiva nos acréscimos.

Vindo de uma derrota em casa para o XV de Jaú (0 a 1), o Atlético Joseense foi enfrentar um adversário que trazia um ponto de São Paulo ao empatar com o Nacional (0 a 0) na outra partida da primeira rodada. Nesta quarta-feira, mo mesmo horário, o XV de Jaú defenderia a liderança atuando em casa contra o Nacional.

Equilibrando as ações, o Joseense superou a saída inesperada do zagueiro Caio Mineiro, que aos 23 minutos foi substituído por contusão, entrando Guilherme. Mais adiante, aos 35, abriu o placar com um golaço do meia Felipe. Ele recebeu em posição centralizada e da intermediária mandou um chute forte no ângulo direito, surpreendendo o goleiro.

Virada

No segundo tempo, quando o Joseense parou de contra-atacar, o União São João pressionou e empatou, aos 24 minutos. A defesa não aliviou em um levantamento para a área e a devolução encontrou o zagueiro Gabriel Mancha bem posicionado para cabecear para baixo, no canto esquerdo.

Aos 45 minutos, o União descolou um pênalti quando Wemerson invadiu pela esquerda e foi calçado por Guilherme em cima da risca da grande área. Na cobrança, Toninho chutou forte, no ângulo direito, além do alcance do goleiro Rodrigo.

Tendo seis minutos de acréscimos para tentar escapar da derrota, o Joseense foi à frente e conseguiu aproveitar um escanteio cobrado da esquerda, aos 49. O goleiro Matheus Pellegrini não cortou e atrás dele, na segunda trave, o atacante Giovanny fechou cabeceando no canto esquerdo.

A disputa

O XV de Jaú, que fez 2 a 0 no Nacional, disparou na liderança do Grupo 3 somando seis pontos. O União São João ficou na vice-liderança isolada, mas com apenas dois. O Joseense e o Nacional dividem o terceiro lugar, com um. Na sequência, a terceira rodada terá o União São João recebendo o XV de Jaú, sábado, às 15h. Depois, no domingo, o Joseense receberá o Nacional, às 10h, no estádio Martins Pereira.

Os times 

O Atlético Joseense, do técnico Beto Vieira: Rodrigo; João Salles, Caio Mineiro (Guilherme 23’/1º), Marcos Vinícius e Pedro Vítor (Caio 39’/2º); Weslley, Pablo Gustavo, Riquelme (Estevão 21’/2º) e Felipe (Matheus 39’/2º); Giovanny e João Vitor (Vinícius Nascimento – intervalo).

O União São João, do técnico João Batista: Matheus Pellegrini; Carlos Henrique (Ramirez 36’/2º), Gabriel Mancha, Miguel Alcântara e André (Caio 12’/2º); João Pedro (Borges 12’/2º), Felipe Valdívia e João Mafra; Léo Souza (Toninho 12’/2º), Vitão (Wemerson 36’/2º) e Jhoninha.

No estádio Doutor Hermínio Ometto, com 526 torcedores pagantes e renda de R$ 7.485,00, a equipe de arbitragem contou com: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (árbitro), Alberto Poletto Masseira (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), José Guilherme Almeida e Souza (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (assistente de campo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Giovanny fazendo o segundo gol do Atlético Joseense em Araras.

Comentário

comentário