Atlético Joseense e Manthiqueira vencem e sobrevivem

Pressionados pela necessidade de vitória na abertura do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Atlético Joseense e o Manthiqueira de Guaratinguetá conseguiram a primeira vitória pelo suficiente placar de 1 a 0 e permanecem na disputa pela classificação. A penúltima rodada será na quarta-feira e a último, no sábado.

A atual etapa tem os 24 times em seis grupos de quatro, com seis rodadas de turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo avançarão direto à terceira fase e o total de 16 será completado pelos quatro melhores entre os seis terceiros colocados de grupo. Os oito restantes sairão eliminados e rebaixados à nova quinta divisão que virá no ano que vem.

Pelo Grupo 7, a quarta rodada teve as duas partidas neste domingo. Pela manhã, em Penápoles, o Penapolense fez 1 a 0 na Francana. À tarde, no estádio Martins Pereira, o Atlético Joseense marcou 1 a 0 no Amparo.

Depois de quatro rodadas realizadas, a classificação do Grupo 7 ficou assim: 1º – Francana e Penapolense (7 pontos); 3º – Atlético Joseense (5) e 4º – Amparo (3).

Quarta-feira, às 15h, jogarão pela quinta rodada: Joseense x Penapolense e Amparo x Francana. Depois, no sábado, pela última e no mesmo horário: Francana x Joseense e Penapolense x Amparo.

Pelo Grupo 8, a quarta rodada começou no sábado com um empate entre Taquaritinga e Vocem de Assis, por 1 a 1. Na manhã deste domingo, o Manthiqueira foi visitar o Mauá e venceu, por 1 a 0.

Com a quarta rodada fechada, a classificação do Grupo 8 ficou assim: 1º – Vocem de Assis (8); 2º – Mauá e Taquaritinga (5) e 4º – Manthiqueira (3).

A quinta e penúltima rodada será na quarta-feira, às 15h, com: Manthiqueira x Vocem e Mauá x Taquaritinga. Depois, a última virá no sábado, também às 15h, com: Taquaritinga x Manthiqueira e Vocem x Mauá.

Em Mauá

Depois de três derrotas no primeiro turno e a última recebendo o Mauá e levando uma goleada de 5 a 0, o Manthiqueira recuperou os três pontos na casa do adversário. Em Mauá, o goleiro Daniel foi um dos destaques e o artilheiro Matheus aproveitou uma das raras oportunidades do time.

Aos 18 minutos do segundo tempo, em um passe aprofundado pela meia esquerda, Matheus descolou pênalti ao ser derrubado pelo goleiro Arthur. Aos 20, Matheus cobrou no canto direito, Arthur ainda tocou na bola, mas não evitou o gol que definiu o resultado.

Dirigido pelo técnico Dado Oliveira, o Manthiqueira jogou com: Daniel; Nadson (Carrapeta 32’/2º), Caio, Felipe e Conrado; Breno Zanette, Jesus, Baiaco (Guilherme Santana – intervalo) e Fabrício; Alan (Ricardo 19’/2º) e Matheus (Vinícius 50’/2º).

No Martins Pereira

Em São José dos Campos, o Atlético Joseense aproveitou um contra-ataque para abrir o placar ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos. João Vitor arrancou pela meia direita e Felipe, acompanhando pela meia esquerda, finalizou com um chute forte.

O Amparo teve o meio-campista Paulo Vinícius expulso por falta violenta no começo do segundo tempo, aos 5 minutos, mas como o Joseense não aproveitou para liquidar a partida com mais um gol, o resultado indefinido até o apito final.

Dirigido pelo técnico Giovani Moreira, o Joseense jogou com: Rodrigo; João Salles, Khally (Marcos Vinícius 22’/2º), André Damaceno e Paulo Vítor; Pablo Gustavo, Riquelme (Kauan Diego 28’/2º), Felipe (Caio Henrique 28’/2º) e Vinícius Nascimento (Júlio César 22’/2º); João Vitor e Kauan Cordeiro (Wesley 13’/2º).

Nas fotos (TV FPF Reprodução), Felipe já partindo para a comemoração no gol do Joseense e Matheus convertendo o pênalti do gol do Manthiquira.

Comentário

comentário