Atlético Joseense empata em casa com o Marília

No jogo que abriu o quadrangular do Grupo 10 da segunda fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Atlético Joseense recebeu o Marília na manhã deste sabado e empatou, por 1 a 1. O Tigre do Vale poderia ter vencido, porque abriu o placar, mas também correu o risco de derrota contra um adversário que desperdiçou pênalti e criou mais chances de gol.

Como um dos favoritos ao acesso, por conta dos investimentos na montagem da comissão técnica e elenco, o Marília começou apresentando as suas credenciais. Em um 4-3-3 ofensivo, foi envolvendo o time da casa até descolar um pênalti, aos 17 minutos, quando o meia Ícaro acabou derrubado na área ao tentar um drible.

Na cobrança, o goleiro Guilherme Almeida saltou para o lado esquerdo e defendeu a cobrança do atacante Erik Bessa. Depois, ainda foi abafar o rebote de um chute sem ângulo de outro jogador mariliense.

A intervenção de Guilherme Almeida animou o Joseense. Aos poucos, o time ajustou a marcação e finalmente encontrou o goleiro adversário Geilson em uma cabeçada fraca e colocada do atacante Leonardo.

Sentindo que também poderia incomodar o adversário, o Joseense deixou a partida equilibrada em alguns momentos. No entanto, o Marília foi ainda mais ofensivo na volta do intervalo e mandou três bolas na trave, sendo uma em bicicleta do meia Mykaell.

Aos 17 minutos, foi a vez do time da casa chutar no travessão, com Wilson. Um minuto depois, quando Igor Nazaret deu uma puxeta e a bola bateu no braço de um mariliense com reclamação de pênalti não marcado, o mesmo Wilson pegou a sobra, invadiu a área e mandou um chute reto e por baixo, no canto esquerdo.

Instigado, o Marília foi buscar o empate cinco minutos depois. Aos 23, o atacante Lucas Souza substituiu João Feres e correu para a área. Uma arremesso lateral, um passe aprofundado pela meia direita o o primeiro contato dele com a bola foi um chute cruzado que entrou no canto direito.

Em casa, o Joseense não deixou de procurar um segundo gol e ainda teve três boas descidas não concluídas com acerto. No entanto, o Marília também insistiu na tentativa de uma virada, deixando o resultado indefinido até o final dos cinco minutos de acréscimos.

O Joseense, depois atuar com 66 torcedores pagantes no Martins Pereira (41 ingressos vendidos e 25 de convidados, para uma renda de R$ 550,00), visitará o Rio Branco de Americana no próximo sábado, dia 13. Antes, neste domingo, o Rio Branco fecha a primeira rodada visitando o Guarulhos, às 10h.

flor

Os times

O Atlético Joseense, do técnico Rafael Attili, jogou com; Guilherme Almeida; André, Vinícius, Giovanni e Diego (Murilo 39´/2º); Igor Ramos, Igor Nazaret (Daivid 44´/2º), Abraão e Wilson; William (Dieguinho 21´/2º) e Leonardo.

O Marília, do técnico Ricardo Costa, jogou: Geilson; Matheus Mima, Raphael, Brunão e Lucas Praxedes; Hebert, Mykaell e Ícaro; Erik Bessa (Matheus 36´/2º), João Feres (Lucas Souza 23´/2º) e Breno (Dener 20´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Diego Augusto Fagundes (árbitro), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2) e Gilmar Pedroso Rocha (quarto árbitro).

Na foto (de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia), o goleiro Guilherme Almeida fica com a bola em um ataque do Marília.

Comentário

comentário