Atlético Joseense entra no returno com goleada

No jogo que fechou a rodada de abertura do returno do Grupo 5 do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Atlético Joseense goleou o União de Mogi das Cruzes, por 4 a 1 e chegou à terceira colocação, ultrapassando o São José no saldo de gols. O time fez dois gols em dois minutos e abriu caminho para o resultado comemorado na manhã deste domingo.

No estádio Martins Pereira, o Joseense queria repetir a atuação da partida anterior, quando teve chances para quebrar a invencibilidade do líder Paulista de Jundiaí, mas não aproveitou as oportunidades de gol e acabou empatando, por 1 a 1.

Como o União de Mogi também precisava pensar nos três pontos para se reaproximar da zona de classificação, a partida começou aberta e o Joseense soube explorar um bom momento inicial. Aos 14, abriu o placar com o atacante Wlson e, no embalo, ampliou quase em seguida, aos 16, com o também atacante Willian.

Os mogianos sentiram o golpe e os atleticanos aproveitaram para uma vantagem ainda maior, aos 39, quando Willian voltou a marcar e fez o primeiro tempo terminar com um 3 a 0 incontestável.

Voltando do intervalo com substituições ofensivas, o União Mogi fez o seu gol logo com 7 minutos, marcado pelo meia Matheus Bernardes. Assim, passou a procurar um segundo que poderia deixar o resultado ainda aberto.

Para liquidar de vez os visitantes, o Joseense passou a insistir por um quarto gol e foi recompensado, Aos 23, Wilson fez um golaço ao chutar da entrada da área. Como previsto, o União Mogi sentiu que não havia mais forças para algo diferente.

A disputa

A rodada do Grupo 5 começou no sábado com os outros dois jogos. Em Jundiaí, o Paulista venceu o São José, por 2 a 0 e o Amparo, visitando o Atlético Mogi das Cruzes, goleou, por 6 a 1. O Manthiqueira folgou na tabela.

A classificação ficou assim: 1º – Paulista (17 pontos em 7 jogos); 2º – Amparo (12 em 7); 3º – Atlético Joseense (10 em 7 e com o saldo de gols de seis); 4º – São José (10 em 7 e com o saldo de gols zerado); 5º – Manthiqueira (6 em 6); 6º – União Mogi (3 em 7) e 7º – Atlético Mogi (1 em 7).

A segunda rodada do returno, que será a nona das 14 programadas, terá os três jogos no próximo sábado, dia 25. Às 15h, o Joseense visitará o Amparo e o Manthiqueira receberá o Paulista. Depois, às 19h, o São José terá a visita do Atlético Mogi. O União Mogi folgará na tabela.

Os times

O Atlético Joseense, do técnico Rafael Attili, jogou com: Guilherme Almeida; André, Eduardo, Guilherme William e Lucas Passos; Igor Paulinelly, Igor Nazaret (Daivid 29´/2º) e Otávio (Igor Ramos 14´/2º); David Bahia (Lucas Ferreira 20´/2º), William e Wilson.

O União Mogi, do técnico Glauco Galdenzi, jogou com: Caio; Caio Vinícius, Erick Joe, Saulo e Pedrinho; Eric Everton (Felipe 15´/2º, João Vitor (Lucas – intervalo), Juan e Matheus Bernardes; Tiago Poá (Piauí 30´/1º) e Wagner.

A equipe de arbitragem contou: Jefferson Dutra Giroto (árbitro), Diogo Correia dos Santos (assistente 1), Paulo César Modesto (assistente 2) e Roderson Salvador (quarto árbitro).

Na foto (de Fábio Moraes/Cortesia), o Joseense levantando a bola na área do União Mogi.

Comentário

comentário