Atlético Joseense fecha turno com derrota

O Atlético Joseense perdeu na visita da manhã deste domingo ao Flamengo de Guarulhos, por 2 a 0, e agora precisará explorar uma sequência de duas partidas em casa para tentar avançar no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O primeiro deles será contra o mesmo adversário.

Em casa, o Flamengo foi à frente e conseguiu manter o Joseense concentrado na marcação e sem descidas ao ataque. Aos poucos, o time guarulhense foi encontrando caminhos para abrir o placar, aos 23 minutos. Dener recebeu passe aprofundado na área e pela esquerda, levantou da linha de fundo deixando o goleiro batido na primeira trave e Vitinho, fechando livre na pequena área, cabeceou para dentro.

Em desvantagem, o Joseense tentou adiantar a equipe, mas continuou enfrentando dificuldades. O Flamengo explorou o bom momento e deixou passar algumas chances de fechar o primeiro tempo com mais um gol.

Reagindo

No intervalo, o técnico Augusto Ambrogi fez duas substituições e o Joseense reagiu. Em uma delas, o treinador desarmou a linha de três zagueiros ao trocar Thiago Martins pelo atacante Rodriguinho.

As mudanças deixaram o Joseense com força ofensiva e as chances de empate começaram a surgir. Aos 14, o atacante Adriano fechou na segunda trave, esticou a perna, mas não alcançou um cruzamento em diagonal. Depois, aos 22, a bola veio em uma falta cobrada e o zagueiro Danilo Alemão acabou chutando por cima.

O Flamengo sentiu que precisava de um segundo gol para liquidar o adversário e conseguiu, aos 32 minutos. O escanteio levantado da direita teve uma primeira cabeçada aprofundada do zagueiro Igor Salatiel e terminou na medida para o atacante Thiago Miranda finalizar também de cabeça.

Os joseenses correram durante os minutos restantes, mas o Flamengo soube sustentar o placar. Com o resultado, o time guarulhense fechou o primeiro turno do quadrangular do Grupo 9 na liderança isolada, somando sete pontos. A vice-líder Internacional de Bebedouro completa a zona de classificação somando cinco. O São José segue em terceiro, com dois, na frente do Taquaritinga, quarto e último, com um.

Agora, o returno virá com inversão na ordem das rodadas. O Joseense terá duas partidas consecutivas em casa, recebendo o Flamengo no próximo sábado, às 15h, e depois, o Taquaritinga. Na última partida visitará a Inter de Bebedouro.

flor

Os times

O Atlético Joseense, do técnico Augusto Ambrogi, formou com: Thiago Martins (Rodriguinho – intervalo), Hyago e Danilo Alemão; Moisés, Oliveira, Léo (Vinícius 29’/2º), Caio Vinícius (Bruno Monteiro 40’/2º) e Índio (Vinícius Pequia 29’/2º); Adriano e Johnatan Broca (Pedro Marx – intervalo).

O Flamengo de Guarulhos, do técnico Marcelo Marelli: Matheus; Jhow, Igor Salatiel, Thiago Coruja e Isaías; Humberto (Passari 29’/2º), Dener (Arian 25’/2º), Pablo (Tiago Miranda 18’/2º) e João Torres; Matheus João (Manjuba 29’/2º) e Vitinho.

No estádio Antônio Soares de Oliveira, a equipe de arbitragem contou com: Humberto José Júnior (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 2), Rodrigo Pires de Oliveira (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (analista de vídeo).

Na foto (de TV FPF/Reprodução), Dener abrindo o placar para o Flamengo de Guarulhos.

Comentário

comentário