Atlético Joseense fica com a última vaga

Na disputa indireta pela quarta e última vaga do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Atlético Joseense confirmou o favoritismo e superou o Manthiqueira de Guaratinguetá. O São José folgou na tabela e ficou sabendo que ainda terá que jogar para confirmar a classificação como segundo colocado.

No grupo de sete times disputando quatro vagas, a 13ª e penúltima rodada foi realizada na manhã deste domingo. O Atlético Joseense, que dependia do próprio resultado, não deixou passar a chance de uma vitória em casa sobre o lanterna Atlético Mogi, por 3 a 0. O Manthiqueira, que precisava de um tropeço do Joseense, ficou longe de fazer a própria parte, pois acabou goleado como visitante do Amparo, por 5 a 0. O líder Paulista de Jundiaí foi a Mogi das Cruzes e goleou o eliminado União local, por 5 a 1.

O Paulista (26 pontos) confirmou a primeira colocação. O Amparo (20) ainda poderá aproveitar um confronto direto com o São José (22) para fazer a ultrapassagem e terminar em segundo. O Atlético Joseense (17) já está fixo na quarta posição, além do alcance dos outros três: Manthiqueira (9), União Mogi (7) e Atlético Mogi (1).

No próximo domingo, dia 30, às 10h, a última rodada terá o São José recebendo o Amparo, o Atlético Joseense visitando o Paulista e o Manthiqueira recebendo o União Mogi. O Atlético Mogi, com um empate e 11 derrotas, já disputou as suas 12 partidas.

No Martins Pereira

O Atlético Joseense passou o primeiro tempo meio enroscado, mas conseguiu abrir o placar, aos 38 minutos. O atacante William fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e mandou um passe cruzado e bem aproveitado pelo também atacante David Bahia.

Ainda na etapa inicial, o time joseense perdeu o zagueiro Eduardo que recebeu uma forte pancada no pescoço e saiu levado de ambulância para o hospital, onde nada de grave foi constatado.

Com 10 minutos de atraso, até a volta da ambulância, o segundo tempo começou com o Joseense querendo liquidar o adversário. Aos 7 minutos, em lançamento aprofundado da esquerda para o meio, o atacante Wilson soube definir na saída do goleiro, fazendo 2 a 0. Mais adiante, aos 22, o mesmo Wilson percebeu que a sobra de uma dividida renderia o placar final de 3 a 0.

Dirigido pelo assistente Thiago Afonso, porque o técnico Rafael Attili cumpriu suspensão, o Joseense jogou com: Guilherme Almeida; Otávio, Eduardo (Guilherme William 39´/1º), Giovanni e Diego; Vinícius, Igor Ramos e Igor Nazaret (Caio Lima 28´/2º); David Bahia (Lucas Ferreira 36´/2º), William e Wilson.

flor

Em Amparo

No estádio José de Araújo Cintra, o Manthiqueira não teve chances. O Amparo começou no ataque e com um minuto Dudu abriu o placar. No embalo, aos 9, fez 2 a 0 com Ricardo.

O Manthiqueira não sofreu o terceiro gol em um pênalti desperdiçado, mas depois não escapou de uma falta cobrada por Mayco, fechando o placar da etapa inicial.

Mesmo sabendo que não havia meios para pensar em um resultado menos ruim, o Manthiqueira tentou durante o segundo tempo, até levar mais dois gols no final. O artilheiro Mayco confirmou a goleada, aos 40 e Bruninho, aos 47, fechou a conta.

Na que acabou virando a penúltima partida do ano, o Manthiqueira jogou com: Sidney (Felipe 42´/2º); Dibala (Pedrinho – intervalo), João Victor, Vinícius e Arthur (Caíque Nathan 31´/2º), Jader, Jonathan Bahia, Lucas e Vini Leal; Léo Barros e Robert.

Na foto (de Fábio Moraes/Cortesia), o Atlético Joseense marcando uma saída de jogo do Atlético Mogi.

Comentário

comentário