Atlético Joseense joga valendo vaga em semifinal
O Atlético Joseense recebe o Paulista de Jundiaí neste sábado, às 15h, em Taubaté, valendo vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-4. Depois de um empate na casa do adversário, por 2 a 2, o time atleticano terá a vantagem de poder empatar novamente, por conta da melhor campanha.
A primeira fase da quarta divisão estadual teve os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançaram ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico e o Atlético Joseense, por ter sido o quarto colocado, está enfrentando o quinto, o Paulista.
No sábado passado, em Jundiaí, o Atlético Joseense poderia ter conquistado um resultado ainda melhor, mas foi prejudicado pela arbitragem. Teve um gol mal anulado por impedimento quando o jogo ainda estava 0 a 0, viu um gol do adversário ser validado com falta escancarada sobre o goleiro e quando já vencia por 2 a 0 e depois, no segundo gol que derterminou o empate, a jogada começou com falta sobre um atleticano que o árbitro e o segundo bandeirinha, o do gol anulado, poderiam ter visto.
Protestos pelas redes sociais e levados à Federação Paulista de Futebol marcaram o início de semana dos atleticanos. Depois, a ordem passou a ser concentração total na preparação do time que vem rendendo o suficiente para gerar uma expectativa positiva quanto a classificação.
Outros dois dos quatro semifinalistas também surgirão na tarde deste sábado, pois a rodada de volta tem mais duas partidas no mesmo horário das 15h: Taquaritinga x Araçatuba (1 a 0 na ida) e São Caetano x Nacional de São Paulo (0 a 3 na ida). No domingo, às 10h: União Barbarense x Colorado de Caieiras (1 a 0 na ida).
Os resultados deste sábado também atualizarão a classificação geral que definirá os dois confrontos das semifinais (1ª melhor campanha x 4ª e 2ª x 3ª.). No momento, a pontuação dos oito times está assim: 1º – Barbarense (35 pontos); 2º – Taquaritinga (30); 3º – Nacional (28); 4º – Joseense e Paulista (27); 6º – São Caetano (26) e 7º – Araçatuba e Colorado (24).
Os times
Em Jundiaí, o Atlético Joseense, do técnico Augusto Ambrogi, contou com: Luan; Lucas Lima, Jorge, Julio Tognella e Kevin (Tempestade 24’/2º); Claiver (Guilherme 28’/2º), Bruno Luka (Gameiro 24’/2º), Diogo e Lucas Perninha (Vitinho 34’/2º); Emanuel e Yhago (Victor Lima 34’/2º).
O Paulista, do técnico Fausto Dias: Lucas Gomes; Renato Marola, Fernando Dias, Zé Mendes e Marcos Vinícius (Vitinho Nascimento – intervalo); Lucas Silva, Wagner Chorão (Henrique – intervalo), João Choco e Felipinho (Arilton Júnior 35’/2º); Victor Hugo (Kadir 46’/2º) e Christopher (Ivamar Júnior 35’/2º).
No estádio Joaquim de Morais Filho, onde os ingressos terão o preço único de R$ 50 e com R$ 25 a meia-entrada, a equipe de arbitragem contará com: Rafael Gomes Félix da Silva (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Ademilson Lopes da Silva Filho (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (4º árbitro) e Marcio Verri Brandão (analista de campo).
Na na foto (de Jaudir Miranda/CA Joseense), o técnico Augusto Ambrogi orientando os jogadores no vestário do estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.