Atlético Joseense perde na disputa por semifinal
No jogo que valia uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-4, o Atlético Joseense recebeu o Paulista de Jundiaí na tarde deste sábado e perdeu, por 2 a 0. O adversário soube construir a vitória que precisava na partida de volta das quartas-feira.
Depois dos 2 a 2 que foi buscar no jogo de ida, em Jundiaí, o Atlético Joseense passou a ter a vantagem de um novo empate. por conta da melhor campanha geral. Em Taubaté, que foi a casa do time durante o campeonato, acabou enfrentando um adversário que conseguiu subir de rendimento em relação ao apresentado na partida anterior.
Encontrando caminhos na defesa atleticana, o Paulista abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 40 minutos. O lateral-esquerdo Vitinho Nascimento fez boa jogada e quase da linha de fundo deu um passe para o meio. A bola tocou no lateral-direito atleticano Lucas Lima e sobrou na medida para o centroavante Christopher mandar um chute um diagonal, pelo alto, no canto esquerdo.
Os atleticanos sentiram o gol e contaram com o goleiro Luan para evitarem uma desvantagem maior ainda antes do intervalo. Depois, na volta do segundo tempo, foram deixando a defesa mais exposta diante das dificuldades para criarem chances no ataque.
Ampliando
Aos 34 minutos, em um dos contragolpes que pegavam a defesa atleticana adiantada e sem sobra na marcação, o Paulista fez 2 a 0. Um passe aprofundado pela meia esquerda foi bem aproveitado por Filipinho que chutou no canto esquerdo quando o goleiro saía para tentar fechar o ângulo.
Passando a depender de dois gols para inverter o mata-mata e ficar com a vaga, o Joseense seguiu lutando, mas com poucas chances de finalização. O Paulista, fortalecido pelo resultado e a boa atuação, soube fechar a partida e festejar com os seus torcedores.
Os times
O Joseense, do técnico Augusto Ambrogi: Luan; Lucas Lima (Neres 22’/2º), Jorge, Julio Tognella e Kevin; Claiver (Kayke – intervalo), Bruno Luka (Victor Lima 22’/2º), Diogo e Lucas Perninha (Vitinho 22’/2º); Yhago (Kaynan 35’/2º) e Emanuel.
O Paulista, do técnico Fausto Dias: Lucas Gomes; Renato Marola, Fernando Dias (Maykon 27’/2º), Zé Mendes e Vitinho Nascimento; Lucas Silva, Wagner Chorão e João Choco (Ivamar Júnior 35’/2º); Arilton Júnior, Christopher (Kadir 44’/2º) e Victor Hugo (Filipinho – intervalo).
No estádio Joaquim de Morais Filho, onde 197 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 4.635,00, a equipe de arbitragem contou com: Rafael Gomes Félix da Silva (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Ademilson Lopes da Silva Filho (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (4º árbitro) e Marcio Verri Brandão (analista de campo).
Na foto (de CA Joseense/Divulgação), os atleticanos Julio Tognella e Diogo estão em vantagem contra dois adversários jundiaienses e observados ao fundo por Lucas Perninha.