Atlético Joseense recebe diretrizes do campeonato

O Atlético Joseense recebeu as diretrizes do Campeonato Paulista da Série A-4 de 2025, novamente valendo duas vagas de acesso à Série A-3 e com o rebaixamento dos dois piores à Segunda (5ª) Divisão. O objetivo inicial será a busca de uma das oito vagas no mata-mata da reta decisiva.

Além do Joseense, que neste ano foi o 14º e antepenúltimo colocado na fase de classificação, permaneceram na Série A-4 outros nove times: São-Carlense, Taquaritinga, Barretos, União Agrícola Barbarense, Osasco Audax, Vocem de Assis, Penapolense, Nacional de São Paulo e Jabaquara de Santos.

O campeão Rio Branco de Americana e a vice-campeã Francana subiram à Série A-3, da qual desceram os rebaixados São Caetano e Matonense. O Paulista de Jundiaí e o Colorado de Caieiras vieram promovidos como campeão e vice da Segunda (5ª) Divisão, para a qual desceram os rebaixados Independente de Limeira e América de São José do Rio Preto

Como o Red Bull Bragantino II desistiu de participar da Série A-3, o XV de Jaú saltou no lugar e deixou a vaga na A-4 para o Araçatuba subir como terceiro colocado da Segunda (5ª) Divisão. E como o SKA Brasil desativou o time desistindo de continuar na A-4, a Internacional de Limeira, quarta colocada da Segunda Divisão, saltou para a vaga.

Apresentação

Depois do conselho técnico realizado nesta quarta-feira, que manteve o limite de até cinco jogadores com mais de 23 em cada clube, a Federação Paulista de Futebol divulgou o seguinte texto:

*O Paulista A4 Sicredi começará no dia 22 de janeiro e terá todos os jogos transmitidos ao vivo no canal Paulistão, do YouTube, que conta com 3,2 milhões de inscritos atualmente.

Todos os detalhes foram decididos em Conselho Técnico realizados pelos clubes e pela Federação Paulista de Futebol na manhã desta quarta-feira (13), em São Paulo. A decisão acontecerá em 27 de abril.

Na primeira fase, os 16 clubes se enfrentam em turno único, e avançam para a segunda fase os oito melhores colocados. As quartas, semifinais e finais serão disputadas em ida e volta.

Em caso de igualdade nas fases de mata-mata, o time que possui a melhor campanha garante a classificação. Os dois finalistas terão acesso ao Paulistão A3 Sicredi 2026.*

Preparação

A pré-temporada treinos do Joseense deverá ser aberta no dia 2 de dezembro, mas o planejamento começou no dia 4 de setembro, quando a permanência do técnico Augusto Ambrogi ficou definida. O treinador voltou ao clube restando seis rodadas para o término do campeonato deste ano e foi importante na luta contra o risco de rebaixamento.

O presidente Manoel Monteiro Ferreira, o Café, já está em contato com o Grupo Oscar, da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do São José Esporte Clube e concessionário do estádio Martins Pereira. A intenção é fechar um contrato para que o Joseense volte a mandar seus jogos em São José dos Campos. Neste ano, a maioria das partidas foram promovidas em Guaratinguetá.

Na foto (de Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão), o presidente Café (o quarto da esquerda à direita) e o técnico Augusto Ambrogi (atrás, de barba) durante o conselho técnico desta quarta-feira.

Comentário

comentário