Atlético Joseense surpreende na última partida do ano

O Atlético Joseense surpreendeu em seu jogo de despedida no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Sem chances de classificação, foi cumprir tabela contra o XV de Jaú na tarde deste sábado e venceu, por 1 a 0. O time jauaense precisava da vitória para avançar ao mata-mata das quartas de final e ainda com a melhor campanha geral da competição.

Tranquilo e contra um adversário que vinha incomodado por duas derrotas seguidas, o Atlético Joseense controlou a tentativa pressão dos locais durante o primeiro tempo e explorou o nervosismo do adversário no segundo.

Aos 27 minutos, o volante atleticano Caio Henrique desarmou na intermediária defensiva e fez um ótimo lançamento na ponta direita. O atacante Júlio César, vendo o goleiro Romário sair e ficar no meio do caminho, de primeira mandou por cobertura e fez o gol que acabou definindo o resultado.

Dirigido pelo técnico Roberto Vieira, o Atlético Joseense jogou com: Rodrigo; João Salles (Kauan Diego 34’/2º), Caio Mineiro, Guilherme e Vinícius Pequiá (Pedro Vitor 20’/2º); Caio Henrique (Pablo Gustavo 34’/2º), Wesley, Riquelme (Matheus 20’/2º) e Felipe; João Vitor e Giovanny (Júlio César 20’/2º).

Classificados

Sobre o sábado decisivo do campeonato, confira no material da assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

Foram conhecidos neste sábado os oito classificados às quartas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Os times ainda vivos em busca do acesso são: Taquaritinga, Grêmio São-Carlense, União São João de Araras, Catanduva, Francana, Nacional de São Paulo, União Agrícola Barbarense e Rio Branco de Americana.

Dono da melhor campanha na somatória de todas as fases, o Taquaritinga enfrenta o Rio Branco, oitavo colocado entre os classificados. Os demais confrontos são entre São-Carlense (2º) x União Barbarense (7º), União São João (3º) x Nacional (6º) e Catanduva (4º) x Francana (5º).

A rodada

No Grupo 13, o União São João fez o dever de casa para carimbar a classificação. Em Araras, segurou o 0 a 0 com o Nacional e avançou em primeiro da chave, com dez pontos, contra nove do próprio adversário, que também classificou. Isso só foi possível pois o XV de Jaú perdeu para o Joseense, em casa, por 1 a 0, e acabou ficando em terceiro lugar, com sete pontos.

No Grupo 14, o já classificado, o Catanduva ficou no empate por 1 a 1 com o Jabaquara, em Santos, e terminou na liderança do grupo, com 12 pontos. A emoção ficou para o jogo entre Penapolense e Rio Branco. O time de Penápolis chegou a marcar aos 49 minutos do segundo tempo e teve a classificação nas mãos, mas acabou sendo eliminado com o gol de Luigi, aos 58, para o clube de Americana. Com isso, o Rio Branco ficou em segundo lugar, com oito pontos, contra sete do Penapolense.

No Grupo 15, o União Barbarense terminou na liderança com dez pontos, ao segurar o empate sem gols com o São-Carlense, segundo, com sete.
América (sete) e Vocem (seis) também tinham chances de classificar. Uma vitória bastava, mas acabaram eliminados ao confirmarem o empate por 2 a 2, em Assis.

No Grupo 16, a Francana confirmou o primeiro lugar e eliminou o Ska Brasil ao empatar por 1 a 1 em Santana de Parnaíba. A segunda colocação ficou com o Taquaritinga, dono da melhor campanha entre os classificados, que bateu o Independente por 2 a 0, em casa. O time de Limeira não pontuou na terceira fase.

Na foto (TV FPF/Reprodução), Júlio César fazendo o gol da vitória do Atlético Joseense em Jaú.

Comentário

comentário