Atlético Joseense tem novo comando

O Clube Atlético Joseense, o outro time de São José dos Campos e que também disputa o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, tem um novo comando. O presidente Manoel Monteiro, o Café, passou o clube-empresa a Vanderlei da Graça, ligado ao São José Esporte Clube, e ao ex-goleiro Moreira, da Moreira´s Sports Escolinha de Futebol.

No final de 2016, o então presidente Nelson Guanaes considerou que precisava encaminhar o Atlético Joseense a quem pudesse manter o time de futebol profissional do clube. O ex-lateral Café, o agente de jogadores Manoel Monteiro, negociou a aquisição.

Em 2017, Café não conseguiu manter o Joseense na Série A-3. Em 2018 e 2019, não alcançou a competitividade necessária para tentar um acesso de retorno à terceira divisão. Para complicar, o tradicional São José Esporte Clube também foi parar na quarta divisão, criando uma rivalidade que antes não existia.

Agora, com a necessidade de preparar o time para mais um campeonato que novamente começará nos primeiros dias de abril, Café preferiu passar o Atlético Joseense a Vanderlei da Graça e Moreira. Em troca, receberá 50% de futuras e possíveis negociações de jogadores revelados.

O projeto

Vice-presidente do São José, da diretoria do ex-presidente Adilson José da Silva, Vanderlei da Graça foi pré-candidato à presidência antes da eleição de outubro passado. Depois, para que um presidente surgisse em chapa de consenso, preferiu concorrer na renovação do conselho deliberativo e foi um dos eleitos.

Esperando a reabertura da secretaria do São José para protocolar um pedido de licença, Vanderlei destacou os motivos da ida ao outro clube da cidade. “Montei um projeto para o caso de assumir o São José e o Joseense me deu a chance de ver como será.”

O ex-goleiro Moreira, do segundo grande acesso do São José em 1987, ao parar de jogar montou uma escolinha de futebol na cidade. Recentemente, teve o trabalho valorizado pela revelação alguns nomes bem conhecidos, como o volante Casemiro, do Real Madrid e Seleção Brasileira.

Moreira poderia ter voltado ao São José em 2014. Na eleição de setembro de 2013, o primo dele, Georges Assaad foi um dos três candidatos à presidência e teve uma votação respeitável para uma novidade na política do clube.

Sobre os planos para a montagem do elenco desta temporada, Vanderlei disse que já vem mantendo contatos com os dirigentes que conheceu quando era diretor do São José. “Vamos receber bons jogadores emprestados por outros clubes e também dar espaço aos jogadores da cidade.”

Nas imagens, o ex-goleiro Moreira em sua escolinha (foto de Thales Lanzilotti/Moreira´s Sports) e Vanderlei da Graça e Moreira no estádio Martins Pereira (foto de arquivo pessoal).

Comentário

comentário